Conecte com a gente

BLINK NEWS

01 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Defesa de Lula pede à justiça que autorize a saída do ex-presidente da prisão para enterro do neto

Arthur Lula da Silva, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira vítima de meningite meningocócica, em São Paulo. Arthur deu entrada no Hospital Bartira, em Santo André, no ABC Paulista, às 7h20 de hoje com “quadro instável” e faleceu às 12h11 devido ao agravamento do quadro infeccioso. Arthur era filho Marlene e Sandro Luis Lula da Silva, filho da ex-primeira-dama Marisa Letícia (que faleceu em fevereiro de 2017) e do ex-presidente. A defesa do ex-presidente Lula, preso em Curitiba, pediu para que a Justiça autorize a saída dele para o enterro do neto.

2 – Áudios sugerem interesse do PCC em ataque a Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) apresentou ao presidente Jair Bolsonaro áudios que mostram o possível interesse do PCC no atentado à faca que ele sofreu em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral. As conversas foram captadas pelo setor de inteligência e sustentam uma das linhas de investigação de inquérito que apura se Adélio Bispo, autor da facada, agiu a mando de alguém.

3 – Funcionário de gabinete diz que gerenciava salários sem que Flávio Bolsonaro soubesse

O ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Fabrício Queiroz, disse ao Ministério Público que usava parte da remuneração dos servidores do gabinete do então deputado para contratar “colaboradores informais” e, assim, expandir a sua “atuação parlamentar”. Flávio, hoje senador, e o chefe do gabinete não tinham conhecimento da prática, segundo Queiroz. O ex-assessor apresentou, pela primeira vez, esclarecimentos, por escrito, ao Ministério Público do Estado do Rio. No documento enviado pela defesa ao MP, Queiroz negou que tenha se apropriado dos valores.

4 – Multa para pedestres e ciclistas é revogada

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogou nesta sexta-feira (1) a resolução que previa aplicação de multas para pedestres e ciclistas. As penalidades estavam previstas para começar a valer a partir de 1º de março. O Conselho entendeu que o assunto exige discussões que envolvem engenharia, educação e fiscalização de trânsito. As punições estão previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), de 1997, mas nunca foram praticadas por falta de regulamentação de como seriam feitas.

5 – Venda de veículos sobe 26,6% em Fevereiro, diz Fenabrave

A venda de veículos novos subiu 26,6% em fevereiro, segundo dados da associação das concessionárias, a Fenabrave, divulgados nesta sexta-feira (1). De acordo com a entidade, foram comercializados 198.653 veículos no mês. A alta é na comparação com fevereiro de 2018, quando as marcas operando no Brasil venderam 156.800 veículos.

6 – ANS suspende a venda de 46 planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou hoje a suspensão da venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras, a partir do dia 11 de março, em função de reclamações recebidas de consumidores. Os planos atingidos pela suspensão atendem atualmente 570 mil beneficiários, que continuarão a ter assistência regular garantida, segundo a agência.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

A era do rádio!

BLINK NEWS

Cabaré de Rondonão: entenda porque Rondonópolis trendou

AO VIVAÇO

Spice Girls mais que amigas?

ENTRETENIMENTO

Será que é o fim da Netflix?

COLUNISTAS