Conecte com a gente

BLINK NEWS

02 ABR: #6_PrincipaisNotícias

1-  Visita a Israel

Nesta segunda-feira (01), o presidente condecorou os soldados que ajudaram nas buscas da tragédia em Brumadinho (MG), e rezou no Muro das Lamentações ao lado do primeiro-ministro israelense. No terceiro dia de viagem o presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta terça-feira (02) com empresários em israel.

2 – Exonerações em MS

Na sexta-feira (01) tivemos a exoneração do secretário de Saúde, Marcelo Vilela e da secretária de Turismo, Nilde Brun. Nesta segunda-feira (02), o prefeito afirmou que os dois deixaram os cargos, devido a carga forte em cima de gestores e secretários.

3 – Horário estendido

12 unidades básica de saúde e de saúde da família começaram a atender em horário ampliado na capital. O número de unidades em horário estendido sobe de 32 para 44, o que representa 70% da rede de atenção básica da capital.  A expectativa é de que até junho 68 unidades básicas de saúde funcionem no horário ampliado.

4 – Reajuste na energia

Será definido nesta terça-feira (02) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o reajuste da tarifa em Mato Grosso do Sul. O novo cálculo passa a ser válido a partir do dia 8 de abril. A Energisa solicitou um aumento de mais de 15%, mas os diretores da Aneel defendem o reajuste de até 4% por conta da quitação antecipada que a agência já fez.

5 – Problemas no Fies

As falhas no Sistema do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fizeram o Ministério da Educação prorrogar até sexta-feira (05) o prazo para os estudantes selecionados conseguirem concluir sua inscrição. Alunos aprovados pelo programa estão sem poder ir às aulas em universidades particulares e temem perder o semestre.

6 –  Possível volta para a prisão

O Ministério Público Federal comunicou nesta segunda-feira (01) que recorreu da liminar que soltou o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira franco e outros seis denunciados por supostos crimes em contratos firmados para a construção da usina nuclear de angra 3. Segundo o ministério, a revogação das prisões preventivas afeta investigação dos crimes.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Tenho um Blazer, como uso?

AS PODEROSAS

Ganhe agora!

PROMOÇÕES BLINK 102

PODCAST: Além do decreto, você soltou pum?!

AO VIVAÇO

Alguém me explica por favor!

ENTRETENIMENTO

WhatsApp chat