Conecte com a gente

BLINK NEWS

02 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Engenheiros mantém silêncio na CPI sobre tragédia de Brumadinho

Os engenheiros da TÜV SÜD, que atestaram a estabilidade da barragem Córrego do Feijão, preferiram ficar em silêncio na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que apura as responsabilidades pelo desastre da Vale, em Brumadinho.
Por orientação dos advogados, eles não responderam nenhuma das perguntas que os deputados estaduais fizeram.

2 – MEC prorroga prazo para renovação dos contratos do Fies

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou para o dia 15 de maio o prazo para a renovação dos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para contratos novos, os estudantes estavam tendo dificuldades de finalizá-los. O prazo foi estendido diversas vezes depois que um problema no sistema estava impedindo a finalização. O resultado da chamada única do Fies do primeiro semestre de 2019 foi divulgado em 25 de fevereiro.

3 – Crise econômica impulsiona consumo de genéricos

A crise econômica e o desemprego em alta aceleraram a migração para os medicamentos genéricos no início deste ano no Brasil. De janeiro a março, enquanto as vendas de remédios no geral cresceram 5,28%, o avanço em genéricos foi de 9,28%. Foram 357 milhões de unidades vendidas, segundo dados da empresa que audita as vendas da indústria farmacêutica.

4 – Quem perdeu o prazo do Imposto de Renda pode entregar declaração a partir desta quinta (02)

A Receita Federal reabriu às 8h desta quinta-feira (2) o sistema do Imposto de Renda 2019 para que os contribuintes que não entregaram a declaração dentro do prazo possam fazer o envio e pagar a multa. O programa para o enviou da declaração para quem perdeu o prazo é o mesmo. De acordo com o Fisco, até às 23h59 do dia 30 de abril foram entregues 30.677.080 declarações, número acima da expectativa de 30,5 milhões neste ano.

5 – Em crise, Globo corta salários

A Rede Globo esta diminuindo as despesas com salários de atores, apresentadores e locutores esportivos da emissoras. Isso depois de ter apurado um prejuízo de mais de meio bilhão de reais nos últimos anos. E os alvos são as estrelas de grande calibre. O Locutor esportivo Galvão Bueno, por exemplo, que já chegou a ganhar um milhão de reais, teve o seu salário limitado a 500 mil. Outro que também teria o salário diminuído é Otaviano Costa que não aceitou a tesourada e deixou a emissora na semana passada.

6 – Bolsonaro diz que não vai participar de ação armada na Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro disse que é “próxima de zero” a possibilidade de o Brasil participar, ainda que de forma indireta, de uma intervenção militar na Venezuela. Bolsonaro lembrou que uma ação militar não é descartada pelo presidente americano, Donald Trump, e que se os EUA solicitassem uso de território brasileiro ele analisaria o caso. Nas redes sociais, o presidente disse que uma decisão sobre ação militar do Brasil no país vizinho é de exclusividade do chefe do Executivo e que qualquer hipótese será decidida exclusivamente pelo presidente da República, ouvindo o Conselho de Defesa Nacional.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat