Conecte com a gente

BLINK NEWS

02 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Freepik

1 – Cortes em universidades

O Ministério da Educação anunciou o corte de 30% da verba das universidades e institutos federais. A rede federal inclui mais de 60 universidades e quase 40 institutos em todos os estados do Brasil. De acordo com o ministro Abraham Weintraub, os recursos serão repassados para a educação infantil.

2 – Redução em benefício

De acordo com dados do Boletim Estatístico da Previdência Social, Mato Grosso do Sul é o Estado que concedeu menos benefício salarial na região Centro-Oeste em 2019. Comparado a dezembro de 2018, houve uma retração de 5% nas concessões solicitadas por trabalhadores.

3 – Chuvas em Campo Grande

As fortes chuvas que caíram em Campo Grande no feriado do Dia do Trabalhador (01), deixaram estragos na capital deixando ruas intransitáveis e também cancelando ações da campanha de vacinação contra a gripe.

Na Chácara Parque dos Poderes os moradores tiveram que traçar estratégias para conseguir sair de casa sem atolar ou cair em buracos.

Já no bairro Nova Campo Grande a enxurrada alagou ruas e avenidas tornando impossível a passagem de alguns veículos.

Ainda por conta da chuva, o atendimento no posto móvel de vacinação contra a gripe que está na praça Ary Coelho foi suspenso e volta a atender a população hoje.

4 – Assoreamento no lago

O assoreamento registrado no lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, já tem outro fator que colaborou para a mudança no visual do ponto turístico.

De acordo com as conclusões que partiram de estudos realizados em conjunto pelo Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande, o uma das causas do assoreamento foram as enxurradas da região norte da cidade, onde obras realizadas ao longo dos últimos dez anos levaram terra para o leito do curso d’água.

A avaliação é que as frentes de pavimentação em bairros como a Mata do Jacinto deveriam ser iniciadas depois que medidas para evitar o problema ambiental fossem tomadas.

A previsão é a de que até agosto, os problemas sejam resolvidos e assim evitem em definitivo que o assoreamento volte a se repetir até novembro, antes da próxima estação de chuvas.

5- Imposto de Renda

A Receita Federal reabre nesta quinta-feira (02) o sistema do Imposto de Renda Pessoa Física 2019 para os contribuintes que não entregaram a declaração dentro do prazo. A multa pelo atraso é de no mínimo R$ 165,74 e no máximo 20% do imposto devido.

6 – Venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, discursou na noite de ontem para manifestantes em Caracas e acusou a oposição liderada por Juan Guaidó de querer iniciar uma guerra civil no país.

Enquanto maduro discursava, o autoproclamado presidente, Juan Guaidó, usou as redes sociais para responder e denunciar a repressão do Regime Chavista. O opositor também fez um apelo às forças armadas.

Em 2 dias de manifestações, os confrontos nas ruas deixaram dois mortos e mais de 100 feridos.

Os novos confrontos elevaram o número de venezuelanos que buscam refúgio no Brasil. A entrada de imigrantes do país vizinho dobrou: só ontem, quase 900 cruzaram a fronteira por rotas clandestinas em Roraima.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Concurso de piadas

ACORDA BLINK

Baseado em fatos reais

COLUNISTAS

Descubra quem é, e se surpreenda com o namorado de Pocah

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Portões abertos

CAFÉ COM BLINK

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat