Conecte com a gente

BLINK NEWS

02 Out #6_PrincipaisNotícias

Freepik

1 –  É Golpe!

Um novo golpe está preocupando a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, usando informações publicadas nas redes sociais, os bandidos entraram em contato com as vítimas, se passam por funcionários de funerária e as convencem de que alguém próximo morreu em outro Estado. Para enviar o corpo de volta para casa, pedem cerca de R$ 2 mil.

2 – Rompimento de Barragem

Uma barragem de mineração se rompeu nesta quarta-feira (02) no município de Nossa Senhora do Livramento, no Mato Grosso. Com o rompimento, a comunidade ficou isolada e teve serviços interrompidos. Dois funcionários deram entrada no hospital municipal, mas sem ferimentos graves e já foram liberados.

3 – Reforma da Previdência

O Senado aprovou em 1º turno na noite desta terça-feira (01) o texto-base da proposta da Reforma da Previdência, mas após a votação de três destaques, os senadores decidiram votar os destaques pendentes em uma sessão extraordinária hoje.

4 – Lava Jato

A força-tarefa da lava jato no Rio de Janeiro mira, hoje, funcionários da Receita Federal. 14 pessoas são procuradas por 32 equipes. Segundo as investigações, esses funcionários da receita extorquiam empresários alvos da Lava Jato em troca de redução ou cancelamento de multas.

5 – Saques do FGTS

Os trabalhadores já podem optar pelo saque-aniversário do fundo de garantia do tempo de serviço, o FGTS. A opção pode ser registrada no aplicativo do FGTS ou na página.

6 – Transporte Coletivo

Ontem vereadores alertam sobre a chance da tarifa do transporte público aumentar. O motivo seria a nova taxa que será repassada para o consórcio que administra os terminais. A tarifa de transporte coletivo, hoje, é de R$ 3,95.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK