Conecte com a gente

BLINK NEWS

03 ABR: #6_PrincipaisNotícias

Freepik

1 – conta de luz mais cara

A energia em Mato Grosso do Sul vai ficar mais cara a partir de 8 de abril. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajuste de 12,48% para os consumidores residenciais nos municípios atendidos pela Energisa.

2 – Mais moradia

Governo e Prefeitura juntam forças para entregar obras dos dois residenciais foram paralisadas no ano passado por descumprimento de cláusulas do contrato por parte da empresa responsável pelo projeto. Vão ser mais 260 novas moradias dos Residenciais Rui Pimentel I e II, no Jardim Centro-Oeste. As casas devem ser entregues em campo grande até setembro deste ano.

3 – BR-163

Para o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Mário Rodrigues Júnior, a revisão quinquenal é a solução imediata para pôr fim ao impasse entre Governo Federal, poder concedente, e a CCR-MS Via, concessionária da BR-163. A meta usar os cinco anos do contrato de concessão para reequilibrar a relação entre a empresa e a união.

4 –  Reforma da Previdência

O ministro da Economia Paulo Guedes vai à audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara para falar sobre a Reforma da Previdência. A primeira análise ao projeto do Governo e vai averiguar apenas aspectos formais e se a proposta respeita a constituição. Após análise, o texto segue para as próximas fases.

5-  Impeachment de Crivella

Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro (RJ), sofre impeachment. Os vereadores aprovaram, por 35 a 14, a admissibilidade do impeachment, e o futuro de Crivella será decidido nos próximos três meses. Alguns dos motivos são falta de diálogo, promessas não cumpridas e acordos frustrados.

6 –  CPI Brumadinho

Um funcionário da Vale e três engenheiros de empresas que prestam serviço à mineradora vão depor à CPI do Senado que investiga o rompimento da barragem em Brumadinho (MG). Nesta terça-feira, eles foram autorizados pelo STF a ficar em silêncio durante o depoimento.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Invasão Arriscada!

AO VIVAÇO

Blink lança campanha

VIVA+

20_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

Cada qual com seu cada qual

COLUNISTAS

WhatsApp chat