Conecte com a gente

SUSTENTABILIDADE

03 Out #6_PrincipaisNotícias

Hora de ficar muito bem informado com as 6 principais notícias que são destaque nesta quinta-feira.

1 –  Exigido por Lei

Agora os motoristas de aplicativos de mobilidade vão ter que fazer um curso de formação que é exigido em lei de transporte por aplicativo. A nova lei foi sancionada e publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (02).

2 – Oito Horas de Trabalho

Órgão especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul manteve a jornada de trabalho de oito horas aos servidores estaduais. Julgamento foi realizado na tarde desta quarta-feira (02) e o mandado de segurança foi negado por maioria de votos.

3 – Lava Jato

A Polícia Federal prendeu o chefe de setor da Lava Jato na Receita Federal. Auditores do fisco são suspeitos de extorquir dinheiro de investigados pela operação; preso foi pivô de embate com Gilmar. Ao todo, foram apreendidos mais de R$1 milhão, US$26,9 mil e quase 4 mil Euros em espécie.

4 – Delatores e Delatados

O Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento que definirá em quais situações pode haver anulação de sentenças de processos em que há réus delatores e delatados. Segundo o STF, o julgamento foi adiado porque ministros faltarão à sessão desta quinta-feira (03).

5 – Compartilhamento de Dados

O procurador-geral da república, Augusto Aras, afirmou ontem (02) que, é a favor do compartilhamento de dados entre o conselho de controle de atividades financeiras (COAF) e o Ministério Público.

6 – Mudanças na Saúde

Uma lei vai desobrigar os médicos de cumprirem carga horária, mas em contrapartida, eles vão ter uma meta de atendimentos. Objetivo é aumentar quantidade de pacientes atendidos e reduzir filas.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK