Conecte com a gente

BLINK NEWS

04 ABR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Toffoli retira da pauta do STF julgamento sobre prisões após segunda instância

O presidente do STF, ministro Dias Toffoli, atendeu ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e retirou de pauta a votação das chamadas Ações Declaratórias de Constitucionalidade sobre prisão em segunda instância. O julgamento estava previsto para o próximo dia 10. Desde 2016, o Supremo entende que a prisão após segunda instância é possível. Com isso, aqueles condenados por tribunais de segundo grau, como os Tribunais Regionais Federais, podem ser presos.

2 – Dados de milhões de usuários do Facebook ficam expostos

Dados pessoais de 540 milhões de usuários do Facebook ficaram expostos em servidores da Amazon, sem qualquer tipo de senha para acesso. O vazamento foi revelado pela empresa de cibersegurança UpGuard nesta quarta-feira (3). Os dados continham curtidas, comentários, fotos, músicas, informações sobre amigos, eventos e até reservas de voos e hotéis. A maior parte foi colocada no servidor pela empresa mexicana Cultura Criativa e se espalharam muito além dos limites.

3 – Preso novamente, Carlos Ghosn afirma ser inocente e pede ajuda da França

O brasileiro Carlos Ghosn foi preso novamente nesta quinta-feira (4) devido a novas acusações de má conduta financeira para se enriquecer às custas da Nissan, em outra ação da Justiça japonesa. A nova prisão, considerada muito rara para alguém já solto sob fiança, faz parte da quarta acusação obtida pelos procuradores contra o executivo, em um escândalo que abalou a indústria automotiva global e provocou questionamentos sobre o sistema judicial do Japão.

4 – Percentual de famílias endividadas é o maior em 4 anos

O percentual de famílias brasileiras endividadas cresceu pelo terceiro mês consecutivo em março. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), 62,4% das famílias tinham dívidas no mês passado, ante 61,5% em fevereiro. Trata-se do maior patamar desde setembro de 2015. O indicador considera dívidas com cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, empréstimo pessoal, prestação de carro e seguro.

5 – Música eletrônica reduz picadas e reprodução do mosquito Aedes aegypti

Quem disse isso são pesquisadores da Universidade Malaysia Sarawak, na Malásia, que estudaram os efeitos da música eletrônica no mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika, febre amarela e chikungunya. Para o teste, eles escolheram a música “Scary Monsters and Nice Sprites”, do produtor Skrillex (essa que vc está ouvindo aí), e constataram que enquanto a música tocava os mosquitos se reproduziram menos e também picaram menos. Em insetos, vibrações de baixa frequência facilitam a hora do acasalamento, mas barulhos podem atrapalhar sua percepção de sinais vindos de outros insetos e de humanos.

6 – Expectativa de vida sobe mais de 5 anos no planeta

Principalmente entre os anos 2000 e 2016, a expectativa de vida global aumentou em 5,5 anos, indo de 66,5 anos de idade para 72 anos. O estudo está num relatório de estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado nesta quinta-feira (4). Segundo a OMS, a expectativa de vida continua sendo fortemente afetada pela renda. Em países onde a renda é menor, a expectativa de vida é 18,1 anos mais baixa do que países em mais ricos.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat