Conecte com a gente

BLINK NEWS

04 ABR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Dengue

O número de notificações de dengue tipo dois em Mato Grosso do Sul ultrapassam os 18 mil. Ao todo foram registradas nove mortes por conta da doença sendo duas de crianças. O maior crescimento de casos da doença foi em Campo Grande seguido por Dourados e Três Lagoas. O dado é da Secretaria Estadual de Saúde.

2 – Bancos notificados

Doze agências e cinco bancos foram autuados pelo Procon-MS na capital, alguns dos motivos foram demora na espera por atendimento, falta de informações para atendimento prioritário e falta de um exemplar do código de defesa do consumidor, entre outros. As fiscalizações iniciaram após muitas reclamações de consumidores ao Procon.

3 – Sinalização em radares

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) está reforçando a sinalização vertical e horizontal nas proximidades de radares e lombadas na capital. De acordo com a prefeitura, antes de começar a gerar multas, os equipamentos vão ser aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ao todo são 27 radares em funcionamento em Campo Grande.

4- Reforma  Tributária

A equipe econômica do governo começa a se preparar para o próximo desafio no congresso, a Reforma Tributária. Uma das mudanças, de acordo com o projeto, é substituir a tributação sobre a folha salarial que hoje é de 20% por um imposto eletrônico sobre os pagamentos e assim estimular os empregos formais.

5-  Venezuela

A Venezuela está sob emergência humanitária complexa, afirma relatório da ONG norte-americana Human Rights Watch divulgado nesta quinta-feira (04). Observadores da organização e especialistas em saúde pública examinaram o colapso médico venezuelano, com aumento na transmissão de doenças infectocontagiosas no país.

6 –  Reforma da Previdência

A audiência na Câmara sobre a Reforma da Previdência terminou, após seis horas de duração, em tumulto após bate-boca entre Paulo Guedes e o deputado Zeca Dirceu. Hoje, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara ouve a avaliação de seis juristas sobre a Reforma da Previdência.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Assombração é real?

AO VIVAÇO

PODCAST: Vôlei do MS na Primeira Divisão do Brasileiro

CAFÉ COM BLINK

Bebe Raxha no mundo mágico de Malévola

ENTRETENIMENTO

16 Out #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS