Conecte com a gente

COLUNISTAS

07 coisas que você precisa saber para ter uma vida sexual prazerosa

Alguma vez você já preferiu ficar assistindo televisão, a transar com seu parceiro? Pois é amada, a falta de vontade de transar não escolhe sexo, idade nem profissão. A libido vai embora pelas mais variadas razões.

Algumas mulheres sentem-se consumidas pelo estresse da tripla jornada, que exige que ela saiba: conciliar filhos, trabalho e casa.  Outras pensam que não são atraentes, seja por causa da idade ou por estarem fora de forma. Tudo isso pode derrubar o desejo sexual.

Outro fator que atrapalha a vida sexual das mulheres não está no trabalho, na rotina ou no parceiro, mas dentro delas mesmas: É o que elas acham sobre o sexo.

Muitas de nós fomos educadas para manter o controle e reprimir os assuntos relacionados à nossa sexualidade. Portanto, como mudar essa situação? Responda as perguntas abaixo calmamente. Deixe seu subconsciente agir e prepare-se para se surpreender com a maneira como você vê a vida e seu relacionamento.

1 – Qual é a minha história?

Esta é exatamente a primeira pergunta que você deve fazer. Ela faz parte de uma espécie de histórico sexual que todo mundo deveria fazer. Trata-se de uma série de questões que a ajudarão a se conhecer melhor e, o mais importante, traçar um plano de mudanças para tornar sua vida sexual mais saudável e feliz. O curioso é que a maioria das mulheres não sabe as respostas, pelo menos no primeiro momento, pois não estão acostumadas a olhar para sua vida e conversar com ela mesma. Esse histórico também é uma oportunidade de entrar em contato com a sua feminilidade, com o que há de mais íntimo em “ser mulher”.

2 – Será que estou pronta para mudanças?

Mudar de vida com responsabilidade requer muita coragem para enfrentar as dificuldades, preconceitos, as reações alheias e até mesmo tudo aquilo em que você sempre acreditou em relação ao sexo. Por exemplo, se quer se tornar uma mulher mais sexy, está pronta para ser mais observada na rua, aguentar as críticas das amigas  ou se sentiria estranha? Pense se você realmente quer e tem a disciplina necessária para se libertar e mudar

3 – O que quero em relação ao sexo?

Geralmente o sexo não é uma prioridade para muitas mulheres, pois ela está mais envolvida pelo romantismo; pela vida agitada como profissional, entre outras coisas (embora hoje em dia há exceções). É necessário saber se você quer conquistar o prazer, livrar-se dos medos ou simplesmente deixar a relação mais apimentada.

4 – Eu me vejo como uma mulher bonita, atraente e sensual?

É preciso conhecer a imagem que você faz de si mesma para constatar se o problema na hora do sexo é a vergonha de estar um pouquinho fora de forma (segundo você) ou de não aceitar o próprio corpo. Se a resposta para a questão for negativa, lembre-se que sempre há uma forma de mudar a situação. 

5 – Aceito meu desejo sexual com naturalidade?

Muitas mulheres ainda acham que ter vontade de fazer sexo e sentir prazer é algo errado, e mesmo que gostem não conseguem se soltar na hora H. Ficam preocupadas com que o parceiro vai pensar. 

6 – Como é o meu diálogo com o meu parceiro a respeito de sexo?

São poucos os casais que realmente conversam sobre o que mais lhes dá prazer, o porquê das transas, tornarem-se cada vez mais esparsas entre outras questões. Por isso é importante ser sincera e abrir o jogo com quem mais pode ajudá-la, e que também é o principal interessado no caso.

7 – Quais são minhas principais dúvidas, medos, conflitos, dificuldades e angústias sobre sexo?

Para combater o inimigo, é preciso conhecê-lo primeiro. Muitas pessoas não conseguem mudar porque não entendem, ou pior ainda, não aceitam. O que a faz se sentir pouco à vontade na cama. Listando seus medos, vergonhas e outros fatores que a reprimem, fica mais fácil saber por onde começar.

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Analisando a música “Me Odeie”

ACORDA BLINK

16_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

Você Shipparia?

ENTRETENIMENTO

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

WhatsApp chat