Conecte com a gente

COLUNISTAS

07 dicas de como convidar um homem para sair

Alguma vez na vida você já teve vontade de convidar um homem para sair? Sim ou não? Acho que toda mulher já teve esse desejo. Só não sabe como e por onde começar.  Até porque a gente fica imaginando o que vai fazer se receber não como resposta.  Sem contar aquele pensamento: O que ele vai pensar? Vão ter homens que acharam o máximo, alguns podem ficar horrorizados, outros sem saber o que fazer,  uma coisa é certa: todos vão adorar!

No curso de paquera que ministro costumo dar algumas dicas para as mulheres poderem iniciar uma abordagem. Até porque as mulheres descobriram que são capazes de fazer muitas coisas que antes eram privilégio dos homens. Como: assumir o controle de uma empresa; dirigir caminhão, pilotar um avião comercial, porque não tomar a iniciativa e chamar um homem para sair? Você só vai ter que se preparar para isso, como tudo na vida.

1 – Confie em você

Se sentir segura como mulher é a primeira coisa que você precisa fazer antes de pensar em convidar um homem para sair. Converse com a mulher dentro de você. Você está contente com a mulher que você vê no espelho? Você gosta das suas atitudes? Você gosta de você de verdade? Se a resposta for não, comece a pensar no que você pode fazer para mudar isso. E mãos a obra.

2 – Tenha estilo

Estilo não é apenas a maneira como você se veste; é atitude; linguagem corporal; expressão facial. Valentino (famoso estilista italiano) disse certa vez: “Se você tem atitude, tem estilo”.  Estilo é o que te torna única. Uma amostra do que você é. Por isso é importante que você se descubra. E se cuide.

3 – Capriche na hora de se vestir

Vestir-se bem é fundamental para valorizar seu estilo. Tem um provérbio chinês que diz: “Os seres humanos dependem das roupas para seu estilo, como a estátua de Buda depende dos ornamentos de ouro para a sua glória”. E as roupas minha amiga, fazem toda a diferença para as mulheres. Ou elas valorizam você ou acabam contigo. Não se vista para a sua situação atual, se vista para onde você quer chegar. Capriche nos acessórios. Eles vão complementar seu visual.

4 – Use uma maquiagem para realçar sua aparência

Não existe mulher feia, só mulher que não sabe valorizar o que ela tem de bonito. E minha amiga, toda mulher tem algo que é só dela. Por que não fazer uso da maquiagem para valorizar o que você tem de bom. Deixar ainda mais bonito. Faça uma maquiagem leve, natural. Converse com uma maquiadora sobre o que fica melhor em você. Invista em você. O visual está para a pessoa como a embalagem está para o produto. A sua essência é o produto; o visual é a embalagem. Ambos fazem parte de você, os dois são importantes.

5 – Antes de convidá-lo procure observá-lo

Não vá com muita sede ao pote. Procure conhecê-lo, ou pelo menos ter pistas sobre como ele, como ele é. Cada homem é um homem. Lembre-se sempre disso. Quando você se sentir atraída por alguém em especial, é preciso pensar em como agir para ter um resultado positivo.

É muito importante sentir os homens, ter feeling, antes de agir. No meu livro Sexo, Amor & Sedução- editora Harbra, no capitulo que eu falo sobre paquera, coloquei alguns perfis de homens, e como agir com cada um. Vou compartilhar dois com você. São eles:

O tímido: é aquele que tem muita dificuldade de relacionamento, não gosta de se expor, fala pouco, observa muito e geralmente demora para tomar a iniciativa. Nesse caso, não seja muito agressiva. Vá devagar, deixe que ele se sinta a vontade com você. Comece convidando ele para sair junto com a sua turma. Depois para um café, como você faria com um amigo. Até você poder convidá-lo para um encontro á dois literalmente. A paciência é uma virtude minha amiga. Mais se ele valer a pena, viva a paciência.

O conservador: em pleno sec 21 ainda têm esse tipo de homem. Ele faz questão que as iniciativas sejam tomadas por ele mesmo. Quando você estiver lidando com esse tipo, preste atenção em seus modos, e evite um visual muito espalhafatoso. Quando estiver com ele converse sobre tudo, e preste atenção as pistas que ele pode fornecer, para que possa usar futuramente a seu favor. Exemplo: vocês estão conversando sobre cinema, e ele diz que adora um determinado gênero de filme. Simples, você vai ficar atenta, e quando entrar um filme desse gênero em cartaz convide-o para ir assistir com você (você está louca para ir assistir e não quer ir sozinha. ok). Mas nem pensar em agarrá-lo, deixa isso para ele. Só cuidado para não viver na sombra desse homem, porque dificilmente ele mudará de comportamento. Se você quer ter sucesso, seja cautelosa com todos eles.

6 – Use seu poder de sedução

Sabe aquela mulher que todo homem adoraria sair. É você a partir de hoje. Dirija-se a ele com segurança e um andar de parar o trânsito, com classe, elegância, use um tom de voz agradável, toque no braço dele sutilmente quando estiver falando, para mostrar interesse. Faça o convite olhando nos olhos dele.

Mas acima de tudo, seja uma pessoa muito agradável. Aquela que todos sentem falta em uma festa quando não vai. Para isso minha amiga, você precisa se sentir bem de verdade com você, gostar muito dessa mulher que está ai, não ter medo de ousar, e fazer um bom marketing pessoal.

7 – Tenha determinação, persistência e coragem

Muitas mulheres não conseguem o que querem por medo, ou por acharem que vai dar algo errado no futuro. Ou simplesmente desistem no primeiro obstáculo. Portanto seja determinada a alcançar seu objetivo. Se prepare com o que for necessário para derrubar barreiras. Não tenha medo de receber um não. Muitas vezes o não significa “não poder” e não “não querer”. Ele pode dizer não pelo simples fato de ter que ir trabalhar (vai que ele é um médico), ou já tem um compromisso. O não é para aquele dia e não para a vida toda.

Portanto se você receber um não, antes de ficar frustrada, procure analisar a situação. Tenha coragem de convidá-lo para sair mesmo que ele seja o homem mais cobiçado do mundo (se ele é bom, você também é). Você só tem que fazer isso na hora certa (use o bom senso). Não apresse as coisas. Convide-o para um programa que qualquer pessoa aceitaria. Nem pensar em convidá-lo para uma festa familiar, a não ser que vocês se conheçam a tempo, ele conheça sua família, caso contrario,  é melhor evitar. Se arrisque, sem medo de ser feliz.  

Amada se você precisa de mais dicas para convidar um tipo específico de homem para sair. Deseja conquistar alguém; colocar um tempero a mais na relação, ou aflorar sua sensualidade.

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Lançamento!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Invasão Arriscada!

AO VIVAÇO

Blink lança campanha

VIVA+

20_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat