Conecte com a gente

COLUNISTAS

07 DICAS PARA A SUA PRIMEIRA RELAÇÃO SEXUAL SER PRAZEROSA E PRINCIPALMENTE TRANQUILA.

Ainda hoje, para muitas mulheres (por mais moderna que seja), a primeira relação sexual dá um frio na barriga. Até porque é cercada de mitos, acompanhada de medos e dúvidas. Há algumas décadas dizer que uma moça tinha perdido a virgindade antes do casamento era um horror (pra ela, pra família e pra algumas amigas). Embora ainda hoje existam pessoas com esse pensamento, essa situação é o contrário. Muitas mulheres ficam preocupadas em dizer que ainda são virgens. A verdade é: muitas mulheres ficam perdidas na primeira vez que vão pra cama com um homem, seja: namorado, marido, ou alguém que ela tenha escolhido pra isso. Portanto se preparar para esse momento é fundamental. Afinal, é sua primeira vez.

1 – Consulte um ginecologista

Ou uma ginecologista. Como achar melhor. Mas é fundamental. Fale dos seus medos. Tire todas as suas dúvidas. Deixe a vergonha de lado (esse assunto ainda é delicado, mesmo no século 21, para algumas mulheres). Veja qual é o melhor método contraceptivo para você. Converse sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). É importante ter um diálogo franco e direto sobre o assunto.

2 – Derrube os mitos

 Um dos mitos mais freqüente é o seguinte: Toda mulher tem que sangrar? A maioria sim, devido ao rompimento do hímen (Membrana que cobre a vagina parcialmente). Outras têm o hímen elástico, que se rompe facilmente, sem causar sangramento, ou aquelas que têm o hímen rompido por algum movimento brusco, exercícios, ou mesmo pela masturbação. Daí a importância de se informar com sua ginecologista.

3 – Crie intimidade com o parceiro

Conversar com o parceiro sobre o assunto é fundamental. Muitas mulheres morrem de vergonha de dizer para o homem que é virgem. Principalmente porque hoje em dia, a mulher sofre uma pressão louca dos amigos, para perder a virgindade. É como que ser virgem você uma doença.  Amiga, relaxa, têm mais virgens do que se imagina. E muitas por opção. Querem uma pessoal especial para esse momento. E ninguém pode falar que elas estão erradas, ou são caretas. Falar com ele é criar intimidade para falar tudo que você quiser com ele sobre sexo, o que é necessário para uma vida sexual saudável e principalmente para que a primeira vez seja tranqüila, legal.

4 – Procure relaxar

A primeira vez sempre é tensa (tudo que você for fazer pela primeira vez na vida, vai ser tenso), então procure ficar relaxada. Evite criar muitas expectativas (afinal, a gente houve de tudo). Não vá para a cama com um roteiro. Deixe que a natureza se encarregue. Lembre-se que também vai ser a primeira vez dele com você (mesmo que ele já tenha transado com várias mulheres). Ele também vai ficar tenso. Concentre-se nas preliminares (no beijo, nas carícias pelo corpo). Aproveite cada minuto.

5 – Se entregue as carícias

Se entregar totalmente na hora do sexo é o que faz a relação sexual ser prazerosa.  Procure sentir cada toque, cada passada de mão, cada beijo na boca. Isso faz com que você se excite mais, aumentando a lubrificação vaginal, fazendo com que a penetração ocorra com mais facilidade, diminuindo ou até eliminando o incomodo (dor), que acontece na primeira vez, para algumas mulheres.

6 – Previna-se

Muitas mulheres ficam tão empolgadas e sonhando com a primeira vez que esquecem o outro lado da relação sexual. Ou só se preocupam com a gravidez. Também é preciso lembrar que existem as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Não é porque é sua primeira vez que você não vai engravidar (se você estiver no seu período fértil, dançou baby), ou mesmo contrair uma DST. Portanto o uso da camisinha é fundamental. A pílula não evita DSTs, só a camisinha evita DSTs e gravidez indesejada. Portanto converse com seu parceiro. Sem essa que transar com camisinha e chupar bala com papel. Hoje tem todos os tipos de camisinhas, para ajudar no prazer.

7 – Veja sua sexualidade com naturalidade

Para que sua primeira vez e todas as outras serem boas, você precisa deixar de lado todos os pré-conceitos. Veja o sexo como parte da sua natureza. Não se preocupe tanto. A sexualidade é um aprendizado permanente, você não precisa ir para a cama sabendo tudo sobre sexo. O importante que sua primeira vez aconteça quando você quiser, onde quiser e com quem você quiser. E seja bom para os dois: você e seu parceiro.

Escrito por

De modelo e coreógrafa a Sensual Coach, Fátima Moura possui uma história extensa que varia desde trabalhos para a L'Oreal Paris até programas de rádio, TV e colunas de revistas. Seus cursos e palestras "Transformar hábitos em momentos especiais" e "Corpo, uma arte em movimento" tem como objetivo a busca de melhor qualidade de vida, sendo ministrados com sucesso em todo o país.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat