Conecte com a gente

BLINK NEWS

07 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Freepik

1 – Dia das Mães

A equipe de pesquisadores  da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS) verificou  preços dos produtos e serviços dedicados ao dia das mães. A diferença de valor em alguns itens chegou a 200%.

2 – IPTU

Termina na sexta-feira (10) o prazo para pagamento da quarta parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 com desconto de 5%. Quem tiver dúvidas sobre o imposto, pode procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na antiga Câmara Municipal, que fica na rua Arthur Jorge, 500, no Centro.

3-  Tributos nacionais

A Receita Federal já identificou sete mil contribuintes que serão fiscalizados por sonegação no primeiro semestre de 2019. Entre os setores que estão na mira do fisco este ano, estão os de cigarros, bebidas e combustíveis. A previsão da Receita é recuperar mais de R$ 164 bilhões em tributos.

4- Reforma da Previdência

A Comissão Especial da Reforma da Previdência faz a primeira reunião de trabalho nesta terça-feira (07). Os deputados vão analisar a proposta de cronograma de trabalho do relator Samuel Moreira. Ontem (06), Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, renovaram o apelo pela aprovação da Reforma da Previdência.

5- Porte de armas para atiradores

O presidente Jair Bolsonaro vai assinar nesta terça-feira (07) um decreto que vai flexibilizar as regras para registro, posse, porte e comercialização de armas e munições para colecionadores, atiradores esportivos e caçadores. O decreto vai tratar da desburocratização do mercado de armas e munições.

6 – Dívidas

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo divulga o resultado da pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor em abril. Em março, 62,4% das famílias tinham dívidas no mês anterior, já em fevereiro o número era de 61,5%. É o maior patamar desde setembro de 2015.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

23 Out #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

O meu prato preferido não pode faltar? #Resolvivaço

AO VIVAÇO

Somos todos sabiás do campo

COLUNISTAS

Quem fala o que quer, escuta o que não quer

ENTRETENIMENTO