Conecte com a gente

BLINK NEWS

07 Out #6_PrincipaisNotícias

Hora de ficar muito bem informado com as 6 principais notícias que marcaram o início desta segunda-feira.

1 –  Conselho tutelar

A eleição para os conselhos tutelares de Campo Grande neste domingo (06) foi marcada pela confusão. Denúncias e dificuldades para votar foram as principais reclamações aqui em Mato Grosso do Sul. Os conselheiros tutelares são responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes.

2 – Vacinação Contra o Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (07), e Mato Grosso Do Sul terá 175 mil doses para imunização do público-alvo. O primeiro vai de 7 a 25 de outubro e irá imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro.

3 – Novas Regras

Motoristas que fizerem transporte escolar não autorizado e transporte remunerado irregular de pessoas ou bens passam a cometer infração gravíssima a partir desta segunda-feira (07).

4 – Nobel de Medicina 2019

Foram anunciados na manhã desta segunda-feira (07) os vencedores do Prêmio Nobel de Medicina. Por um estudo sobre como as células “sentem” e se adaptam à disponibilidade de oxigênio, o trio William Kalein, Sir Peter Ratcliffe e Gregg Semenza ganharam a premiação de 9 milhões de coroas suecas, equivalente a R$ 3,72 milhões.

5 – Candidatos Laranjas

O presidente Jair Bolsonaro teria se beneficiado com o esquema de candidaturas laranjas comandado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. A Polícia Federal sugeriu uma nova apuração sobre caixa 2 na campanha.

6 – Segurança Pública

Mato Grosso do Sul subiu para o quarto lugar em segurança pública no Brasil. O ranking de competitividade dos estados 2019 avalia o funcionamento das instituições policiais do estado. Nas três primeiras posições estão São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK