Conecte com a gente

BLINK NEWS

08 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Foto: Reprodução / lollapaloozabr.com

1 – Dez militares são presos após ação que fuzilou carro de família no Rio com mais de 80 tiros

O Comando Militar do Leste (CML) informou, na manhã desta segunda-feira (8), que prendeu dez dos 12 militares ouvidos após a ação do Exército que matou o músico Evaldo dos Santos Rosa em Guadalupe, na Zona Oeste do Rio, na véspera. O carro onde estava o artista e a família foi fuzilado com mais de 80 tiros. A Polícia Civil diz que “tudo indica” que o veículo foi confundido com o de criminosos. O caso é investigado pelo Exército devido a uma lei sancionada em 2017 pelo então presidente Michel Temer (MDB).

2 – Bolsonaro e Guedes sancionam lei do Cadastro Positivo

O Cadastro Positivo é um banco de dados que reúne informações sobre o histórico de pagamentos realizados pelos consumidores. Com a nova lei, todos os consumidores brasileiros que possuem CPF ativo e empresas inscritas no CNPJ passam a fazer parte automaticamente do cadastro. A medida foi criada sob a justificativa de abrir novos caminhos para reduzir os juros e facilitar a concessão de crédito. O cadastro positivo existe desde 2011, mas, por ser de adesão voluntária, conta com apenas 11 milhões de nomes.

3 – Asteroide registrado pela Nasa possui “tecnologia Alien”, diz ufólogo

Imagens do asteroide Bennu foram divulgadas pela NASA e causaram discussões dentro da comunidade ufóloga. Segundo o especialista Scott C. Waring, fundador do site UFO Sights Daily, a rocha espacial estaria repleta de tecnologias alienígenas e as fotos serviriam como prova definitiva da existência de uma civilização extraterrestre. Essas estruturas do Bennu mostrariam construções, torres, piramides e até naves abandonadas. Todas parecem gastas porque provavelmente foram deixadas no asteroide há milhões de anos atrás, diz o fundados do site.

4 – Tribalistas anunciam fim do grupo depois do Lollapalooza 2019

Depois de 15 anos sem cantar juntos, os Tribalistas decidiram retomar os trabalhos e realizar uma grande turnê, que culminou com apresentação no Lollapalooza deste ano. E justamente após a apresentação, na sexta feira, Carlinhos Brown, Marisa Monte e Arnaldo Antunes decidiram usar as redes sociais para anunciar o fim do grupo.

5 – Governo vai determinar revisão geral em decretos, portarias, resoluções e outras normas

O governo federal decidiu revisar todos os decretos, portarias, resoluções e outras regras federais. O decreto, apelidado nos bastidores de “Revogaço”, ainda está sendo finalizado e estabelecerá prazos para ministérios, órgãos federais e órgãos da administração indireta começarem o processo. De acordo com alguns integrantes do governo, a ideia é “desburocratizar e simplificar” a vida do governo e da população. Entre os decretos que devem ser revogados, alguns tratam de temas como desapropriações para fins de reforma agrária, concessão de outorgas a companhias aéreas que não existem mais e programas governamentais com prazo de execução vencido.

6 – Depois de Horário de Verão, governo mira três outras coisas que incomodam o brasileiro

Depois de acabar com o horário de verão a partir deste ano, medida que divide o país, o governo Bolsonaro já tem os próximos alvos: a tomada de três pinos, a urna eletrônica e o acordo ortográfico. Pelo menos é isso que defendeu Filipe Garcia Martins, assessor especial da Presidência da República para assuntos internacionais, num post feito no Twitter neste fim de semana. Embora o post de Filipe Martins possa ser irônico, é bom lembrar que o fim dos três – tomada de três pintos, acordo ortográfico e urna eletrônica – já frequentou as discussões do entorno de Bolsonaro durante a campanha eleitoral.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250