Conecte com a gente

BLINK NEWS

09 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Foto: Getty Images

1 – Bolsonaro tem mais de 60% de aprovação entre seus seguidores

Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (9) pelo jornal “Folha de S.Paulo” aponta que 62% dos seguidores do presidente nas redes sociais consideram até agora o governo “ótimo” ou “bom”. Entre os usuários das redes que não acompanham os perfis de Bolsonaro, a taxa de “ótimo/bom” é de 23%. Ao ouvir a população em geral – considerando-se quem segue e quem não segue Bolsonaro, 32% disseram que o governo até agora é ótimo/bom, 33%, regular, e 30%, ruim/péssimo.

2 – Motoristas podem ter mais pontos para perder a CNH

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, afirmou que enviará ainda nesta semana para o Palácio do Planalto uma proposta de projeto de lei que prevê o aumento do prazo de validade da carteira de motorista (atualmente de cinco anos) e também da quantidade de pontos pela qual o motorista perde a habilitação em caso de acúmulo de infrações – hoje com o minimo de 20 pontos.

3 – 40% da população ainda acreditam no aumento da corrupção

Após três meses do governo Jair Bolsonaro, pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (8) pelo jornal “Folha de S.Paulo” indica que, para 40% dos entrevistados, a corrupção vai aumentar; para 35%, vai diminuir; para 21%, vai continuar como está e 3% não sabem o que vai acontecer. A percepção sobre o aumento da corrupção é maior na região Nordeste, segundo a pesquisa, correspondendo a 51% dos entrevistados. Em segundo lugar vem o Sudeste: 38%, terceiro o Sul: 35% e o Centro-Oeste/Norte: 35%.

4 – Aéreas vão barrar malas de mão fora dos padrões

As companhias aéreas vão começar a barrar a bagagem de mão que não respeitarem os padrões, a partir do mês que vem, em voos domésticos. A partir de amanhã, aeroportos do país vão começar a educar os passageiros, informando sobre o tamanho adequado da bagagem. Segundo a Abear, o objetivo da ação é “agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, evitando atrasos e trazendo maior conforto para todos os passageiros”. Do total, 15 aeroportos brasileiros vão participar da iniciativa.

5 – Mulher que recebeu indenização da Vale é presa suspeita de estelionato

Uma mulher de 57 anos foi presa em Minas Gerais por, supostamente, ter cometido crime de estelionato ao simular ser uma das atingidas pelo rompimento da barragem de Brumadinho, em 25 de janeiro deste ano. Ela, que já foi candidata a deputada pelo MDB, no Distrito Federal, está presa na Penitenciária de Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), ela teria alegado ser dona de um terreno no Parque da Cachoeira, uma das áreas atingidas pela lama de rejeitos de minério da barragem. Por conta disso, Ana Maria chegou a receber, da Vale, R$ 65 mil em indenização.

6 – Salário mínimo deve perder ganho real a partir de 2020

Em uma semana, o governo Bolsonaro terá que tomar uma difícil decisão econômica. Se mantém a atual política de reajuste do salário mínimo, instituída nos governos petistas, que dá ganho real à remuneração (inflação + crescimento da economia), ou se determina que o mínimo seja reajustado apenas pela inflação. Estudos técnicos, tanto dentro do governo como de instituições independentes, apontam para o reajuste pela inflação como a única opção viável. Segundo estes estudos, não há espaço nas contas do governo para dar ao mínimo reajuste além da inflação oficial.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250