Conecte com a gente

BLINK NEWS

09 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Gasolina mais cara

O preço médio do litro da gasolina comercializado em Mato Grosso do Sul sofreu aumento de 0,56% e chegou aos R$4,089. O dado é da pesquisa da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, realizada entre 31 de março e 6 de abril. Este é o quinto aumento seguido no valor do combustível no Estado.

2 – Lago assoreado

Governo dá primeiro passo para obra no córrego Joaquim Português, contra assoreamento no Parque das Nações. O córrego sofre com erosão provocada pela força de chuvas. Nesta primeira fase, será criada uma comissão para contratar empresa que fará estudo sobre o problema, para que futuramente, as obras sejam iniciadas.

3 – Investimento em saúde e educação

Os Hospitais Universitários Federais de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande e Dourados vão receber um total de R$ 4,9 milhões de recursos relativos ao Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais. Os recursos disponibilizados devem ser usados para custeio e investimento das unidades.

4- Novo Ministro da Educação

O Ministério da Educação tem novo líder. Abraham Weintraub é o novo Ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro. Ele foi anunciado nestas segunda-feira após a demissão de Ricardo Vélez Rodríguez e toma posse nesta terça-feira. Ele era secretário-executivo da casa civil, cargo considerado o “número 2” da pasta de Onyx Lorenzoni.

5-  Chuvas no Rio de Janeiro

A cidade entrou em estágio de crise. O temporal alagou ruas, derrubou árvores e arrastou e destruiu carros e um novo trecho da ciclovia Tim Maia desabou durante o temporal. Os efeitos da chuva causaram três mortes e uma pessoa está desaparecida. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê mais chuvas fortes para a cidade carioca.

6 – Reforma da previdência

O relator da Reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, deputado delegado Marcelo Freitas, deve apresentar nesta terça-feira o seu parecer aos integrantes do colegiado. Nesta etapa, os deputados vão analisar se a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) enviada pelo executivo fere algum princípio constitucional.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Mimi de famosos!

ENTRETENIMENTO

5 truques para os dias de preguiça

AS PODEROSAS

PODCAST: Sextou com Funk e Decreto brega!!

AO VIVAÇO

Tragédia vira filme. E já tem atriz principal.

ENTRETENIMENTO

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat