Conecte com a gente

BLINK NEWS

09 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Temer se entrega à PF em São Paulo após nova ordem de prisão

O ex-presidente Michel Temer se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo para cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre. Temer é acusado de chefiar uma organização criminosa que teria negociado R$ 1,8 bilhão em propina nas obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. O ex-presidente foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

2 – Polícia Civil do DF investiga desvios no Banco do Brasil

A Polícia Civil do Distrito Federal lançou hoje uma operação para prender 17 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de desvio de recursos e lavagem de dinheiro do Banco do Brasil no valor de pelo menos R$ 26 milhões. De acordo com a Polícia, a operação visou funcionários do Banco e empresários vinculados a empresas de cobranças e dívidas da instituição. Também foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão nos Estados de Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

3 – Deputados ameaçam derrubar decreto de armas

Deputados da bancada evangélica e da oposição procuraram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para discutir os termos do decreto de armas anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira e que depende de aprovação. Diante da ameaça de derrubada do decreto, Maia negocia com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, uma redução do texto do decreto nos trechos considerados inconstitucionais pelos técnicos da Câmara. Nas palavras de um líder partidário, se o governo não aceitar reduzir o texto, será derrotado.

4 – Anvisa recolhe 181 lotes de remédios para hipertensão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária decidiu recolher 181 lotes de medicamentos usados para tratamento de hipertensão arterial. O problema é a presença no medicamento de impurezas associadas a um potencial risco de câncer. Entre esses medicamentos, estão o Losartana, o segundo remédio mais vendido do país, e do Valsartana, também amplamente usado.

5 – Supremo decide validar indulto de Natal assinado em 2017

O decreto de indulto natalino foi editado pelo presidente Michel Temer ha quase dois anos. Com a decisão do STF, reduziu o tempo de cumprimento das penas a condenados por crimes cometidos sem violência ou grave ameaça, como os de colarinho branco. Ou seja, muitos políticos e empresarios devem deixar a cadeia em breve. O indulto reduziu para um quinto o período de cumprimento de pena exigido para que o preso pudesse receber o benefício e obter liberdade. Vale para aqueles presos inclusive por corrupção.

6 – Viúvo de Caroline Bittencourt deve ter perdão judicial se for condenado

Jorge Sestini, viúvo de Caroline Bittencourt, não deve cumprir pena por homicídio culposo – quando não há intenção – pela morte da modelo. Advogados avaliam que o empresário deve receber o perdão judicial, quando as consequências do ocorrido atingem o próprio acusado de forma tão grave que a pena se torna desnecessária. As investigações da Polícia Civil apontam que houve negligência por parte de Sestini, uma vez que ele assumiu o risco de velejar mesmo depois de ser advertido sobre as condições marítimas. A modelo, de 37 anos, morreu após de cair de uma lancha durante um vendaval que atingiu Ilhabela, no dia 28 de abril. O temporal registou ventos de 100 km/h.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat