Conecte com a gente

BLINK NEWS

10 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – MPF reforça denúncia contra Temer

A denuncia da Procuradoria Geral da República, apresentada em 2017, acusa o ex-presidente Michel Temer de comandar uma organização criminosa e de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Nesta denúncia o ex-procurador geral, Rodrigo Janot, acusou Temer de ter instigado o empresário Joesley Batista, da JBS, a pagar “vantagens indevidas”, diga-se PROPINA, ao ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB-RJ) para que o ex-deputado não fechasse acordo delação premiada.

2 – Inflação acelera em março, a maior taxa para o mês

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado a inflação oficial do país, ficou em 0,75% em março, acima dos 0,43% de fevereiro, pressionado principalmente pela alta dos preços de alimentos e combustíveis. Os dados são do IBGE. É a 4ª alta seguida e maior taxa para o mês de março desde 2015, quando o índice foi de 1,32%. Com o resultado de março, o índice acumulado em 12 meses avançou para 4,58%, acima da meta central de inflação do governo para 2019, que é de 4,25%, e maior índice para o período de 12 meses desde fevereiro de 2017 (4,76%).

3 – Campanha de vacinação contra gripe começa hoje

O Ministério da Saúde informou que a meta é imunizar 58,6 milhões de pessoas até o dia 31 de maio, quando encerra a campanha. Este ano serão distribuídas 63,7 milhões de doses da vacina. Ao todo, 41,8 mil postos de vacinação estarão funcionando no país, com o envolvimento de 196,5 mil profissionais e a utilização de 21,5 mil veículos (terrestres, marítimos e fluviais). As vacinas estão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para o público-alvo.

4 – Lula pode deixar a prisão em Curitiba

No próximo dia 23 pode ser definida a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia em Curitiba. Ele deve ir para a prisão domiciliar. Condenado a 12 anos e um mês de prisão pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do triplex do Guarujá, o entendimento de juristas é de que a condenação por corrupção seja mantida no STJ (Superior Tribunal de Justiça), mas a lavagem de dinheiro pode ser descaracterizada pelo fato de o ex-presidente não ter incorporado o imóvel.

5 – Identidade digital deve começar a ser expedida em breve

A partir deste ano, todos os brasileiros poderão ter a Identidade Digital, e não somente os cerca de 90 milhões de eleitores já cadastrados na base de dados da Justiça Eleitoral. Isso porque, o programa Identificação Civil Nacional (ICN), responsável pela emissão do documento, também coletará as informações biométricas dos cidadãos que ainda não têm as impressões digitais cadastradas. A expectativa é de que a emissão comece no segundo semestre de 2019. No primeiro momento, a Identidade Digital, conhecida na legislação como Documento Nacional de Identificação (DNI), será emitida apenas para tablets e smartphones. Contudo, em breve, o seu número será incorporado aos documentos de identidade expedidos pelos estados.

6 – Bolsonaro passa por exames no Hospital da Força Aérea em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro foi levado para o HFAB (Hospital da Força Aérea Brasileira), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (10), para fazer uma endoscopia — exame que já estava programado. E foi rápido, por volta das 9h30, o presidente já estava de volta ao Palácio do Planalto. No final de março, Bolsonaro passou por uma avaliação médica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na ocasião, segundo o boletim médico, ele encontrava-se “em excelentes condições clínicas”.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250