Conecte com a gente

BLINK NEWS

Delcídio volta hoje ao Senado

O senador Delcídio do Amaral volta ao Senado nesta segunda-feira (22) e vai concentrar esforço em se defender das acusações que o levaram a ficar quase 90 dias na prisão, acusado de tentar interferir nas investigações da operação Lava Jato. O senador deve ocupar a Tribuna nesta terça-feira, 23, para um pronunciamento em que pretende [...]

O senador Delcídio do Amaral volta ao Senado nesta segunda-feira (22) e vai concentrar esforço em se defender das acusações que o levaram a ficar quase 90 dias na prisão, acusado de tentar interferir nas investigações da operação Lava Jato. O senador deve ocupar a Tribuna nesta terça-feira, 23, para um pronunciamento em que pretende esclarecer os motivos que o levaram à condição de preso. Além disso, o corpo a corpo com os colegas também pode ser uma estratégia para evitar a cassação no Conselho de Ética.

Conforme pessoas próximas do senador, a maior preocupação dele neste momento é fazer sua defesa pessoalmente para evitar a cassação do seu mandato e a condenação pela denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República) de cometer crime de impedir e embaraçar a investigação penal.

Em seu pronunciamento, o senador sul-mato-grossense deve dizer ser inocente, que foi vítima de uma armadilha e que em nenhum momento procurou os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) para pedir interferência em relação à delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Delcídio também deve fazer o corpo a corpo com os colegas no Senado, na tentativa de convencê-los de sua inocência no processo.

Delcídio retoma a rotina de trabalho em seu gabinete nesta segunda-feira e deve se dedicar a conclusão do pronunciamento que fará na sessão desta terça-feira, 23. O escritório político em Campo Grande também retoma as atividades normais nesta semana e passa a funcionar na Rua Maranhão, na Vila Célia.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 1º DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

Eleições na Câmara e no Senado acontecem nesta sexta-feira (1º)

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 30 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Voto aberto ou secreto nas eleições para Câmara e Senado?

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat