Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

10_Set #BoasNotícias

Confira o resumo das boas notícias de hoje.

Foto: Reprodução YouTube Disney Parks

1 – O bem atrai o bem

Lembra da história do garoto Jermaine  Bell que contamos ontem? Ele abriu mão de ter seu aniversário na Disney para poder ajudar desabrigados do furacão Dorian, usando o dinheiro para comprar comida para as pessoas que fugiam da tormenta que estava começando a atingir a Carolina do Sul.

Pois bem, ele recebeu uma surpresa incrível. A Disney resolveu ajudar o garoto:

Mandou uma equipe de TV na casa dele para uma entrevista para o Good Morning America e, enquanto ele dava a entrevista, uma outra equipe da Disney estava lá fora o esperando com um ônibus todo decorado com o nome dele e o levou para um passeio emocionante, e ainda este mês a família dele vai para a Disney com todas as despesas pagas.

A carinha de surpresa dele é inegável e emocionante e nos faz pensar sobre o fato de que as boas ações podem mesmo atrair outras boas ações, não é mesmo?

2 – Olhos para quem não vê

Um homem cego criou um dispositivo que pode ajudar na vida de outros deficientes visuais. A WeWalk é uma bengala para cegos especial, possui conexão com o Google Maps, sensores de obstáculos e ainda alto-falantes para notificar obstruções no caminho, ou ainda localização de abres, restaurantes, etc.

Ela usa sensores ultrassônicos para identificar obstáculos no caminho do usuário e o avisa com padrões de vibrações especiais para que o mesmo desvie.

Essa é uma tecnologia que veio para ajudar a quem realmente precisa e serve de olhos para quem não enxerga. E você? Qual tecnologia recente se tornou essencial na sua vida?

Fonte: Só Notícia Boa

3 – Surpresa nas ruas de BH

Uma cena chamou atenção no mês passado em Cuiabá. Na internet circula um video que encanta e chama atenção de muita gente que o vê.

Na cena flagrada, uma moradora de rua ajuda um deficiente visual a atravessar uma movimentada avenida da capital mato-grossense.

A boa ação foi flagrada por um repórter de rua que estava a postos para gravar uma matéria. Após o ocorrido ele voltou ao local para gravar uma matéria para a TV com ela.

Assim conhecemos um pouco da história de Cleia que mora nas ruas de Cuiabá há mais de 20 anos devido a problemas de família e que acabou caindo no mundo das drogas.

O que nos chama atenção é o fato mais fraco da sociedade ajudando outra pessoa necessitada, enquanto o outro lado, nada faz.

Fonte: BAHZ

Compartilhe essas boas notícias com seus amigos e familiares.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Qual foi seu maior susto?

AO VIVAÇO

Beyoncé ‘Making The Gift’: um tributo a África.

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Analisando a música “Me Odeie”

ACORDA BLINK

PODCAST:16_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat