Conecte com a gente

BLINK NEWS

11 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Polícia prende mais dois suspeitos no caso da escola em Suzano

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (11) mais dois suspeitos de envolvimento no massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, que deixou 10 mortos no dia 13 de março, entre eles os dois assassinos. Outras 11 pessoas ficaram feridas e todas já tiveram alta do hospital. De acordo com as informações iniciais, um dos dois homens presos hoje vendeu a arma usada no ataque. Até o final da tarde não havia sido esclarecido o motivo da outra prisão.

2 – Governo anuncia que vai pagar 13º do Bolsa Família

O governo federal anunciou oficialmente nesta quinta-feira (11) que a partir deste ano pagará um 13º para os beneficiários do Bolsa Família. A proposta é uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro que foi incorporada às metas para os 100 dias de governo, celebrados pela manhã em cerimônia no Palácio do Planalto. Se o governo editar a medida provisória perto de dezembro, mês previsto para o pagamento do 13º do Bolsa Família, não correrá o risco de, eventualmente, o Congresso não aprovar, e a MP perder a validade.

3 – Datafolha aponta que mais da metade dos brasileiros têm medo da Polícia

A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (11) e aponta que 51% dos brasileiros têm mais medo do que confiança na polícia, enquanto 47% confiam na corporação. A pesquisa também perguntou aos entrevistados se a sociedade seria mais segura se as pessoas andassem armadas. Os que responderam Não correspondem a 72% dos entrevistado. Já 26% acreditam que sim, que andar armado traria mais segurança.

4 – Câmara aprova projeto que prevê indenização por danos morais a vítimas de violência doméstica

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei que garante o pagamento de indenização por danos morais em caso de violência doméstica e familiar contra a mulher. O pagamento deverá ser feito pelo agressor, em valor que a Justiça determinar. O texto, que altera a Lei Maria da Penha, segue agora para o Senado Federal. O projeto de lei original fixava o valor da indenização entre seis e cem salários mínimos. No entanto, a relatora da proposta, deputada Maria do Rosário (PT-RS), preferiu retirar do texto a menção a qualquer valor argumentando haver casos graves, como feminicídio (assassinato de mulheres), que justificariam o pagamento de um valor mais alto.

5 – Rock in Rio 2019 começa a venda de ingressos nesta quinta-feira (11)

A venda começa agora, às 19h (horário Brasilia). Os ingressos custam R$ 525 (R$ 262,50 a meia entrada) por dia de festival. O Rock in Rio será nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro, no Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio. Este ano o evento está ainda maior e terá mais 60 mil m² de área útil para o público, chegando a 385 mil m². Serão 12 horas de festival por dia, com os portões abrindo às 14h e fechando às 4h.

6 – Vendas de carros automáticos triplicam em 10 anos no Brasil

Os carros automáticos e automatizados ganham cada vez mais espaço no Brasil: o número de emplacamentos em 10 anos triplicou no país. No ano passado, os modelos com transmissão automática ou automatizada representaram 47,9% do mercado brasileiro. Há 10 anos, representavam apenas 12,7% do total.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat