Conecte com a gente

VIVA VOZ

Aulas de pegação: paquera ou assédio?

Você com certeza se lembra de livros como O jogo: a bíblia da sedução e reality shows da gringa onde supostos “mestres da pegação” ensinam fracassados a se darem bem com mulheres. Até aí nada novo, mas agora no Brasil surgiu uma nova polêmica envolvendo este tema.

Um canal no Youtube chamado Conquista Social tem postado “aulas de pegação”, ganhado seguidores, mas ao mesmo tempo tem sido muito criticado por, segundo algumas pessoas, estimularem o assédio.

O autor, Luis Desiro, afirma que já foi totalmente travado e que apenas mostra para as pessoas que a vida pode ser maravilhosa a partir do momento em que você dá a cara a tapa e abandona a timidez. Nos vídeos é possível ver um jovem abordando completas desconhecidas em metrôs, shoppings e ruas, enquanto tudo é filmado à distância por uma câmera escondida e depois publicado na rede.

No entanto, a militante da Marcha Mundial das Mulheres, Carla Vitória, afirma que este tipo de comportamento faz parte da cultura do estupro e passa a ideia de que as mulheres devem estar sempre disponíveis, chegando a confundir paquera com assédio.

Já o criador do Conquista Social diz que não vê as abordagens como algo violento e que começou a utilizar essas técnicas como forma de vencer a vergonha e timidez. Desiro, inclusive, já lucra com consultorias  para ensinar a arte da conquista.

O que você pensa a respeito disso, é paquera ou assédio?

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat