Conecte com a gente

BLINK NEWS

12 jovens e técnico são retirados de caverna na Tailândia

epa06859102 An undated handout photo released by Royal Thai Army on 03 July 2018 shows the missing 13 young members of a youth soccer team including their coach, moments they were found inside the cave complex at Tham Luang cave in Khun Nam Nang Non Forest Park, Chiang Rai province, Thailand. Chiang Rai provincial Governor Narongsak Osatanakorn said on 02 July that all of 13 young members of a youth soccer team including their coach have been found alive in the cave. EPA/ROYAL THAI ARMY HANDOUT HANDOUT EDITORIAL USE ONLY/NO SALES

Pelas redes sociais, a Marinha da Tailândia anunciou a conclusão do resgate dos 12 meninos e do técnico de futebol que ficaram presos em uma caverna após tentarem encontrar proteção contra fortes chuvas, no último dia 23 de junho. As atividades de resgate começaram no domingo (08) com o salvamento de quatro jovens. Ontem, segunda-feira, outros quatro meninos foram retirados da caverna e levados a hospital. Nesta terça-feira, os quatro jovens que ainda estavam presos também foram salvos, assim como o treinador, de 25 anos, que foi o último a voltar à superfície.

“Não temos certeza se isso é um milagre, uma ciência ou o que é. Todos os 13 Javalis agora estão fora da caverna ”, diz uma publicação da Marinha taliandesa no Facebook. A palavra “Javalis” faz referência ao nome do time – Javalis Selvagens – ao qual os jovens e o treinador pertencem.

Após serem retirados da caverna, todos os resgatados passaram por atendimento médico no local e, em seguida, foram transferidos de ambulância para um helicóptero, que os levou a um hospital da província de Chiang Rai, cerca de 70 quilômetros distante.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat