Conecte com a gente

BLINK NEWS

Estado reconhece emergência em Rio Brilhante

O Governo do Estado decretou, nesta quarta-feira (30), situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do município de Rio Brilhante. O decreto é motivado pelos estragos causados pelas chuvas intensas que atingiram a cidade nos últimos dois meses. Os valores para recuperar as vias e pontes danificadas ultrapassam a capacidade da administração municipal, que [...]

O Governo do Estado decretou, nesta quarta-feira (30), situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do município de Rio Brilhante. O decreto é motivado pelos estragos causados pelas chuvas intensas que atingiram a cidade nos últimos dois meses.

Os valores para recuperar as vias e pontes danificadas ultrapassam a capacidade da administração municipal, que decretou situação de emergência há duas semanas, depois que o vice-prefeito, Wanderlei Barbosa, visitou o local onde uma ponte foi destruída, sobre o córrego Rego D’água, na rodovia estadual que liga os assentamentos São Judas e Margarida Alves.

O transporte escolar e o escoamento da produção estão comprometidos com os estragos. Alagamentos e vendavais afetam a cidade desde o fim de novembro de 2015.

O decreto do Estado considera o parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que detalha os estragos e vale por 180 dias. Com isso, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens para a prestação de serviços e obras de reparo, desde que possam ser concluídas no prazo estabelecido pelo decreto.

O governo estadual já liberou R$ 29 milhões para reparo de estragos em 30 municípios, porém Rio Brilhante não está na lista dos que receberam o auxílio em janeiro. No mês seguinte, o Governo do Estado anunciou o montante de R$ 70 milhões para as cidades em emergência, em especial da região sul.

Ao todo, foram 43 municípios que decretaram emergência e 44 decretos, já que Caracol decretou duas vezes, segundo a Defesa Civil Estadual. O Governo do Estado já reconheceu situação de emergência de 27 municípios.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

02 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

12 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

27 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat