Conecte com a gente

BLINK NEWS

Estado reconhece emergência em Rio Brilhante

O Governo do Estado decretou, nesta quarta-feira (30), situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do município de Rio Brilhante. O decreto é motivado pelos estragos causados pelas chuvas intensas que atingiram a cidade nos últimos dois meses. Os valores para recuperar as vias e pontes danificadas ultrapassam a capacidade da administração municipal, que [...]

O Governo do Estado decretou, nesta quarta-feira (30), situação de emergência em partes das áreas urbana e rural do município de Rio Brilhante. O decreto é motivado pelos estragos causados pelas chuvas intensas que atingiram a cidade nos últimos dois meses.

Os valores para recuperar as vias e pontes danificadas ultrapassam a capacidade da administração municipal, que decretou situação de emergência há duas semanas, depois que o vice-prefeito, Wanderlei Barbosa, visitou o local onde uma ponte foi destruída, sobre o córrego Rego D’água, na rodovia estadual que liga os assentamentos São Judas e Margarida Alves.

O transporte escolar e o escoamento da produção estão comprometidos com os estragos. Alagamentos e vendavais afetam a cidade desde o fim de novembro de 2015.

O decreto do Estado considera o parecer técnico da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que detalha os estragos e vale por 180 dias. Com isso, ficam dispensados de licitação os contratos de aquisição de bens para a prestação de serviços e obras de reparo, desde que possam ser concluídas no prazo estabelecido pelo decreto.

O governo estadual já liberou R$ 29 milhões para reparo de estragos em 30 municípios, porém Rio Brilhante não está na lista dos que receberam o auxílio em janeiro. No mês seguinte, o Governo do Estado anunciou o montante de R$ 70 milhões para as cidades em emergência, em especial da região sul.

Ao todo, foram 43 municípios que decretaram emergência e 44 decretos, já que Caracol decretou duas vezes, segundo a Defesa Civil Estadual. O Governo do Estado já reconheceu situação de emergência de 27 municípios.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

02 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

24 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

12 MAR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat