Conecte com a gente

BLINK NEWS

Prefeitura oficializa veto a projeto sugerido por Paulo Siufi

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, vetou oficialmente a chamada "lei da mordaça", projeto proposto pelo vereador Paulo Siufi e aprovado pela Câmara Municipal que restringe a discussão de política, religião e questão de gênero nas escolas. A publicação e envio do veto será feito na edição desta quarta-feira (27) do Diogrande (Diário Oficial [...]

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, vetou oficialmente a chamada “lei da mordaça”, projeto proposto pelo vereador Paulo Siufi e aprovado pela Câmara Municipal que restringe a discussão de política, religião e questão de gênero nas escolas.

A publicação e envio do veto será feito na edição desta quarta-feira (27) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A informação foi antecipada pela vereadora e base de apoio ao prefeito Luiza Ribeiro no Facebook e confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Polêmico, o lei foi alvo de grande discussão em Campo Grande após sua aprovação. Várias entidades se posicionaram contra ela, havendo inclusive discussões acaloradas entre professores e defensores da lei, durante evento realizado na OAB.

Recentemente, o prefeito já tinha afirmado em eventos oficiais ser contra a aprovação da lei, recebendo em reuniões diversas pessoas que também a questionavam. “Considero esse projeto uma monstruosidade”, disse Bernal ao receber um desses grupos no dia 19.

Diante da situação, até Siufi admitiu que o projeto tinha falhas e necessitava passar por revisão. “Concordo que temos que rever a lei porque dá margem para denúncias infundadas e consequentemente pode gerar perseguição e interpretações equivocadas”, comentou o vereador.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

19 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Entrevista exclusiva com Prefeito Marquinhos Trad

BLINK NEWS

Que história é essa de escritório da Prefeitura de Campo Grande em Brasília?

BLINK NEWS

A paciência necessária com as obras do Reviva Centro e entrega da primeira quadra prevista para semana que vem

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat