Conecte com a gente

BLINK NEWS

14 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Freepik

1 – mudança em aeroportos

Desde ontem as regras para bagagens de mão ficaram diferentes em alguns aeroportos do Brasil. Aqui em Campo Grande o embarque com bagagens de mão ainda está liberado, mas o problema pode ser na volta para casa, já que nos maiores terminais brasileiros, passageiros com malas e sacolas fora do padrão serão barrados e as bagagens deverão se despachadas.

As medidas para as bagagens de mão são 55 centímetros de altura, 35 centímetros de largura, 25 centímetros de profundidade e pesar no máximo 10 kg. Nos aeroportos que já estão fiscalizando com rigor existe um gabarito para a verificação do tamanho das malas.

2 –  Crise na Saúde

A falta de medicamentos que atinge o país ainda não é problema em Mato Grosso do Sul. Isso foi o que garantiu o secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende. Apesar de não ter uma relação dos medicamentos em falta, ele aponta que a situação no estado não se compara com a crise de outros estados.

Segundo o secretário, existe um trabalho de levantamento dos medicamentos em falta e organização para que a falta não seja tão sentida aqui. A lista deve ser divulgada em breve, segundo ele.

3-  Temer

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça vai analisar nesta terça-feira (14) o pedido de liberdade de Michel Temer. O ex-presidente é réu pelos crimes de corrupção, lavagem e peculato. A defesa de temer todas essas acusações. O ex-presidente está preso desde a semana passada, em São Paulo (SP).

4- Viagem para os EUA

Nosso presidente Jair Bolsonaro vai mesmo viajar para os Estados Unidos depois de diversas polêmicas. Foi o que confirmou o Ministério das Relações Exteriores. O presidente viaja hoje para o Texas, amanhã, ele tem um encontro com o ex-presidente americano George W Bush.

Já na quinta-feira (16) vai receber o prêmio personalidade do ano, da Câmara de Comércio Brasil-EUA. A entrega do prêmio seria em Nova York, mas Bolsonaro cancelou a viagem depois que locais escolhidos pela organização para a cerimônia se recusaram a receber o evento.

Além de tudo isso, patrocinadores desistiram de homenagear o presidente e o prefeito da cidade, Bill de Blasio, fez críticas ao líder brasileiro.

5- Coaf com a Justiça

O presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o Coaf, Roberto Leonel, defendeu que o órgão deve permanecer no ministério da justiça e segurança pública.

Ele disse que o mais importante é que o Coaf tem uma maior proximidade, uma maior interação ou uma maior aderência aos órgãos do Ministério da Justiça. Hoje, praticamente 80% dos relatórios de inteligência financeira são direcionados ao Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Federal.

A declaração foi feita em um congresso sobre combate à corrupção, em Curitiba (PR). Moro, também estava no evento e afirmou que a tendência é que o Coaf seja “negligenciado” se mudar de Ministério

6 – Hackers no Whatsapp

O aplicativo que a gente mais usa, o Whatsapp, informou que encontrou uma vulnerabilidade em seu sistema que permitia que hackers instalassem um software espião em alguns telefones e acessassem todos os dados dos aparelhos. A empresa pediu para que usuários em todo o mundo atualizem o aplicativo para sua versão mais recente.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Influenciadores Digitais: VerdadexMentira

AO VIVAÇO

Lançamentos de terça

ENTRETENIMENTO

Tony Stark nas telonas novamente!

ENTRETENIMENTO

Break Sustentável: Plantando um mundo melhor

SUSTENTABILIDADE

WhatsApp chat