Conecte com a gente

BLINK NEWS

14 MAR: #6_PrincipaisNotícias

Foto: Estadão Conteúdo

1 – Assassinos planejaram massacre em escola

Os assassinos que mataram oito pessoas e depois se mataram nessa quarta-feira (13) durante o massacre numa escola de Suzano, região metropolitana de São Paulo, planejaram o crime por um mais de um ano, apontam as investigações preliminares da Polícia Civil. Outras 11 pessoas ficaram feridas, sendo que uma está em estado grave. Ainda de acordo com os policiais, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Luiz Henrique de Castro, 25, pretendiam matar mais pessoas do que as 13 vítimas fatais do massacre de Columbine, ocorrido em 1999 nos Estados Unidos.

2 – 1 ano do assassinato de Marielle Franco

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro disse acreditar na “existência de mandantes” na execução da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol), morta em 14 de março de 2018. Hoje a morte completa um ano. Na terça-feira, o policial militar reformado Ronnie Lessa foi preso por suspeita de ser o executor do crime. O carro usado na ação foi dirigido pelo ex-policial Élcio Queiroz, segundo investigação da Polícia Civil fluminense. O ministro Moro acredita que a investigação não pode ser encerrada antes disso ser confirmado, identificados os mandantes, ou completamente descartada.

3 – Bolsonaro vai discutir com Trump atuação de ONGs na Amazônia

O presidente brasileiro Jair Bolsonaro vai para os Estados Unidos no próximo domingo, para a sua primeira viagem ao exterior. Na reunião com seu colega norte-americano Donald Trump, Bolsonaro quer discutir a atuação de organizações não-governamentais na Amazônia. O encontro com Trump está previsto para o dia 19. Bolsonaro defende a total autonomia brasileira para cuidar da região Amazônica como área estratégica brasileira. Na visão de sua equipe, algumas ONGs acabariam atuando para limitar a ação do governo brasileiro na região.

4 – Petrobrás sobe preço da gasolina pela quinta vez em março

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira mais uma elevação no preço da gasolina entregue às refinarias – é o quinto aumento só no mês de março. Com a alta, de 1,5%, o litro do combustível às refinarias chega a R$ 1,7966 a partir desta sexta (15). Já o preço do diesel foi mantido em R$ 2,1871. Só este mês, o litro da gasolina vendido pela Petrobras acumula alta de 8,6%, com outros reajustes anunciados na segunda e terça-feiras desta semana.

5 – Mulher ganha ação milionária contra Johnson & Johnson

Um júri da Califórnia concedeu, na quarta-feira, o pagamento de indenização de 29 milhões de dólares a uma mulher que disse que o amianto presente no talco da Johnson & Johnson lhe causou câncer. A sentença, emitida na Corte Superior da Califórnia, em Oakland, marca a derrota mais recente para o conglomerado de saúde que enfrenta mais de 13 mil processos judiciais relacionados ao talco no país. A empresa nega que seu talco cause câncer, afirmando que inúmeros estudos e testes realizados por reguladores em todo o mundo mostraram que o talco é seguro e livre de amianto.

6 – Destaque de ataque em Suzano é “recompensa” para assassinos, diz pesquisadora americana

A afirmação é da americana Jaclyn Schildkraut, professora de Justiça Criminal da State University of New York (Universidade Estadual de Nova York) em Oswego, nos Estados Unidos, que há vários anos estuda massacres em escolas e universidades do país. Para ela esse excesso de atenção acaba recompensando os atiradores, ao torná-los famosos, e pode inspirar novos ataques. Schildkraut e outros especialistas ressaltam que uma das motivações desse tipo de massacre é a busca de atenção, fama e notoriedade.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

#Cabaré: Festinhas privê com famosos globais em Noronha

AO VIVAÇO

Safadão leva família inteira para Cruzeiro e deu treta!

AO VIVAÇO

Número de jovens com HIV no Brasil sobe 700%. Entenda porquê:

BLINK NEWS

Prêmio Blink de Criação Publicitária para Rádio, edição 2019

PRÊMIO BLINK