Conecte com a gente

BLINK NEWS

15 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Salário mínimo

O Ministério da Economia apresenta o projeto de lei de diretrizes orçamentárias para 2020. É a primeira etapa na definição do orçamento do ano que vem. O plano do Governo é propor a correção do valor do salário mínimo apenas pela inflação, sem aumento real. O que significa um aumento menor do que o de anos anteriores para os brasileiros.

2 – Combate à dengue

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa nesta segunda-feira (15), em Campo Grande da Atualização em manejo clínico da dengue e febre Chikungunya e controle do Aedes Aegypti. O evento conta ainda com a palestra do pesquisador da Fiocruz e líder da World Mosquito Program no Brasil, Luciano Moreira. O evento será na Escola de Saúde Pública.

3 – Mudanças para o Ibama

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vai determinar ao Ibama novas regras para situações em que máquinas, veículos e equipamentos poderão ser destruídos durante operações de fiscalização do órgão. A decisão foi tomada após o presidente Jair Bolsonaro afirmar que a orientação do governo é para que os fiscais não coloquem fogo em equipamentos, apesar desse procedimento estar previsto em lei.

4- Notificação para empresas do Prodes

O Prefeito Marcos Trad afirmou que a prefeitura vai notificar empresas que não cumprem exigências contratuais do Programa de Incentivos para Desenvolvimento Econômico e Social, o Prodes. A projeção inicial era de que os novos negócios do Prodes resultassem na abertura de mais de 3 mil novos postos de trabalho, mas a estimativa não se confirmou e o número ficou em torno de 1,5 mil empregos.

5-  Reforma da Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara se reúne hoje para discutir a proposta de Reforma da Previdência, mas deputados do Centrão tentam inverter a pauta e assim atrasar a tramitação. Na semana passada, o relator da reforma, Marcelo Freitas, apresentou um parecer favorável à proposta, que agora precisa ser votado na comissão.

6 – Economia

Mercado baixa de novo estimativa de alta do PIB, é a sétima baixa consecutiva, a estimativa para o crescimento da economia neste ano e também voltaram a prever que a inflação ficará acima da marca dos 4% em 2019. As previsões constam no boletim de mercado, o relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira (15) pelo Banco Central.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Mimi de famosos!

ENTRETENIMENTO

5 truques para os dias de preguiça

AS PODEROSAS

PODCAST: Sextou com Funk e Decreto brega!!

AO VIVAÇO

Tragédia vira filme. E já tem atriz principal.

ENTRETENIMENTO

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat