Conecte com a gente

BLINK NEWS

15 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Luciano Calafiori/G1

1 – Manifestação de Professores

Cidades brasileiras tem manifestações contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo MEC. Ao menos oito Estados registraram atos nesta manhã. Universidades e escolas também tiveram paralisações.

Em Campo Grande as manifestações aconteceram na região da UFMS. Professores, servidores e acadêmicos da universidade também participam da mobilização.

Em abril, o Ministério da Educação divulgou que todas as universidades e institutos federais teriam bloqueio de recursos. Em maio, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior informou sobre a suspensão da concessão de bolsas de mestrado e doutorado.

2 –  Desassoreamento

Um termo de compromisso entre o Estado e a Prefeitura de Campo Grande deve ser assinado nos próximos dias para a recuperação do lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. De acordo com a Prefeitura, as obras de recuperação devem começar na primeira quinzena de junho, e o investimento é estimado em R$ 8 milhões.

3 – Agendamento Online

Para colocar fim às filas na porta do CCZ a Prefeitura de Campo Grande, lançou o sistema de agendamento on-line de castração de felinos.

Para agendar o procedimento, é só preencher corretamente os dados de endereço, e-mail e número do documento. Para os animais, as informações são de sexo, idade e peso. O sistema gera uma senha e então, a pessoa pode escolher uma das datas disponíveis.

O agendamento abrirá todo dia 20 e são cerca de 600 vagas por mês.

Ao comparecer na data agendada para a cirurgia, o cidadão deverá apresentar o comprovante de residência, documentos pessoais, o guia de pagamento do microchip quitado e o protocolo gerado no ato do agendamento on-line.

4 –  Tesouro Direto

O tesouro direto paga nesta quarta-feira (15) o maior vencimento de Títulos Públicos da história do programa, lançado em 2002 pelo Governo Federal: R$ 9 bilhões para aproximadamente 122 mil investidores pessoas físicas.

Trata-se de vencimentos de notas do Tesouro Nacional Série B lançadas em 2013, hoje conhecidas como “Tesouro IPCA+”. Esses títulos remuneram o investidor com uma taxa de juros reais prefixada. Ou seja, é feita a recomposição da inflação calculada pelo IPCA, acrescida de um adicional pré-determinado na hora da compra do título.

5 – Habeas Corpus para Temer

Por unanimidade, a sexta-feira (17) turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu conceder Habeas Corpus e libertar o ex-presidente Michel Temer, preso na sede do comando de policiamento de choque, da Polícia Militar, em São Paulo (SP). Com a decisão, Temer vai permanecer em liberdade pelo menos até o julgamento que ainda não tem data definida.

6 – Prévia do PIB

O resultado do produto interno bruto (PIB) do primeiro trimestre pode vir negativo. Essa possibilidade de encolhimento da economia é prevista por alguns analistas, e é observada também pelo Banco Central, que divulga nesta o índice de atividade econômica de março de 2019 e do primeiro trimestre.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

01 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Xô carrapatos! Entenda mais com Renato Andreotti

CAFÉ COM BLINK

26 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat