Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

PODCAST:16_Set #BoasNotícias

Confira o resumo das boas notícias de hoje.

Foto: Facebook

1 – Escola ajudando pessoas

Aqui no Brasil a gente conhece um pouco de ensino técnico no colégio. São chamados os cursos técnicos nível médio. Nos EUA em uma escola em Chicago, um grupo de alunos na aula de engenharia desempenha trabalho digno de elogios.

Tudo começou com o diretor da escola fazendo uma viagem de avião. Na viagem ele observou um outro passageiro usava uma prótese feita por uma ONG. Ele então teve a ideia de usar a aula de engenharia da escola para fazer próteses e doar para aqueles que não podem pagar por uma.

Investiu então em impressoras 3D e intensificou as aulas de modelagem 3D em software para imprimir essas próteses.

Esse tipo de iniciativa é bem legal e vale a pena ser compartilhado, certo?

2 – A saúde cerebral pode ser bebida

Pesquisadores internacionais identificaram algo que pode melhorar a saúde do seu cérebro. Tomando chá.

Isso mesmo! Consumo regular de chás como o Verde, Oolong e preto pelo menos 4 vezes na semana por 25 anos melhora as sinapses cerebrais.

Essa melhora faz com que as informações sejam processadas de forma mais organizada.

Os pesquisadores ainda querem estudar a composição em comum desses chás e entender o que causa o retardamento de doenças cerebrais.

Talvez estamos vendo algo que pode prevenir certas doenças que nos afetam tanto ultimamente.

3 – Uma atitude é melhor do que palavras

Todo mundo que já foi pro jardim de infância quando criança sabe o quaõ difícil pode ser o primeiro dia de aula. E pro garotinho Axel também foi assim.

Ele estava ansioso para o primeiro dia no jardim de infância, esperando pelo ônibus amarelo com sua mãe, quando o ônibus chegou, e ele subiu no ônibus, foi tomado por uma onda de ansiedade e choro. Muitas crianças passam por isso.

Mas o que chama a atenção nessa história é a atitude da motorista, Isabel Lane. Num ato de compaixão, vendo que o garoto estava inconsolável sentado atrás dela estendeu a mão para trás para pegar a mão do garoto durante todo. Quando o ônibus chegou à escola, ele já havia parado de chorar.

Estamos em setembro amarelo que dá atenção às pessoas que passam por depressão, ansiedade e tentativa de suicídio, por isso é importante termos com o próximo atitudes como as de Isabel. Você já passou por alguma situação parecida?

Fonte: Só Notícia Boa

Compartilhe boas notícias com todo mundo!

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: #RESOLVIVAÇO O que te deixa chateado?

AO VIVAÇO

Adele vai fazer a gente sofrer de novo!!

ENTRETENIMENTO

A entrega é necessária

COLUNISTAS

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK