Conecte com a gente

BLINK NEWS

17 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Enem

O resultado das solicitações de isenção da taxa de R$85,00 para inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, vai ser divulgado nesta quarta-feira (17). Para conferir se o direito ao benefício foi concedido, o candidato deve acessar a página do participante e inserir CPF e senha.

2 – Plano de Desligamento Voluntário

Foi sancionado nesta terça-feira (16), pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja o Plano de Desligamento Voluntário (PDV). O programa é uma opção para servidores que não se adaptarem à nova jornada de oito horas, que passa a valer a partir de 1º de julho. O objetivo é reduzir os gastos com funcionalismo. O Governo vai divulgar os períodos de abertura do programa e critérios para adesão.

3 – Lago do Parque das Nações Indígenas

O governador Reinaldo Azambuja afirmou ontem que deve assinar na próxima semana um acordo com a Prefeitura. O objetivo é promover obras para desassorear o lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Técnicos da Prefeitura e Governo estão reunidos desde o início da semana, com o objetivo de definir um cronograma para as obras.

4 – Reforma da Previdência

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara realizou ontem um debate sobre a Reforma da Previdência. Cerca de 80 deputados discursaram. Uma nova sessão foi convocada para esta quarta-feira (17), e o objetivo dos deputados a favor da reforma é votar a proposta antes mesmo do feriado. Parlamentares contrários ao projeto, contudo, prometem obstruir a sessão.

5 –  Censura do STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o arquivamento do inquérito aberto para apurar ofensas a integrantes do supremo pelo site “O Antagonista” e a revista “Crusoé”. A procuradora-geral da república enviou ao Supremo documento no que defendia o arquivamento por considerar ilegal a investigação que foi aberta por iniciativa do presidente do Supremo, Dias Toffoli.

6 – Fim de monopólio

A Petrobras decidiu vender a partir de junho metade das refinarias de petróleo. Juntas, as 13 refinarias da Petrobras tinham capacidade de refinar mais de 2 milhões de barris por dia em 2018. O objetivo é encaminhar o modelo de privatização ao Conselho Administrativo de Defesa e Economia ainda neste mês. As refinarias ficam nas regiões sul, sudeste e nordeste.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Tenho um Blazer, como uso?

AS PODEROSAS

Ganhe agora!

PROMOÇÕES BLINK 102

PODCAST: Além do decreto, você soltou pum?!

AO VIVAÇO

Alguém me explica por favor!

ENTRETENIMENTO

WhatsApp chat