Conecte com a gente

BLINK NEWS

17 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Reajuste Salarial

A definição do reajuste de funcionários públicos deve sair na segunda-feira. Foi o que definiram os representantes de sindicatos, deputados estaduais e representantes do governo estado. Hoje a folha de pagamento superou a de 2017, em R$ 441 milhões.

2 –  Atraso em Pagamento

A Receita do Governo do estado caiu, e isso pode atrasar salário de servidores. A arrecadação teve queda generalizada em abril. O aumento nos gastos com o funcionalismo, e a queda na arrecadação são os responsáveis pelo atraso. A situação tira Mato Grosso do Sul do grupo de seis Estados que, mesmo com a crise que desde 2015, conseguem manter os pagamentos dos funcionários em dia.

3-  Agendamento de Castração

Para por fim às filas na porta do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a prefeitura de Campo Grande, lançou o sistema de agendamento on-line de castração de felinos. A iniciativa é inédita no Brasil. O agendamento será em todo dia 20 e são cerca de 600 vagas por mês e pode ser feito por qualquer dispositivo com acesso a internet.

4- Reforma da Previdência

Descontentes com a articulação política do Palácio do Planalto, deputados cogitam apresentar à Comissão Especial que analisa a Reforma da Previdência um texto alternativo ao enviado pelo Governo. Segundo alguns deputados, o objetivo é deixar claro que o texto foi elaborado pelo Congresso.

5- Profissionais Qualificados

Pesquisa mostra que encontrar profissionais qualificados hoje é mais desafiador do que há cinco anos, isso segundo a opinião de 88% dos executivos entrevistados no Brasil. O número é maior em comparação com a média global, que é de 72%. O levantamento abrange 13 países, incluindo o Brasil.

6 – Enem

As inscrições para o exame nacional do ensino médio (Enem) 2019 terminam às 23h59 de hoje. O cadastro deve ser feito pelo site oficial da prova. Neste ano, a taxa de inscrição custa R$ 85 e tem de ser paga entre os dias 6 e 23 de maio, em agências bancárias, casas lotéricas e correios. Mesmo aqueles estudantes que obtiveram a isenção da taxa devem se inscrever no Enem.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Vôlei do MS na Primeira Divisão do Brasileiro

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: 42 anos de MS!

CAFÉ COM BLINK