Conecte com a gente

BLINK NEWS

18 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Marco Aurélio defende que Ministério Público recorra ao STF para plenário da corte julgar censura

O ministro Marco Aurélio Mello defendeu nesta quinta-feira (18), que o Ministério Público Federal recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o caso envolvendo a censura imposta pelo ministro Alexandre de Moraes a sites de notícias vá ao plenário. Marco Aurélio também avaliou que a condução do caso pelos colegas está errada e afirmou que a decisão de Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, que determinou a retirada de conteúdo dos sites da “Crusoé” e de “O Antagonista”, é uma mordaça à imprensa digna dos tempos pretéritos, disse ele. Na terça-feira, durante uma entrevista à Globo, o ministro já havia dito que houve “censura” e retrocesso” na decisão.

2 – Brasil registra queda nos assassinatos nos primeiros meses do ano

O Brasil teve uma queda de 25% no número de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. De acordo com o levantamento, houve 6.856 mortes violentas no primeiro bimestre de 2019. Houve 9.094 assassinatos no mesmo período de 2018. A queda é puxada principalmente pelos estados do Nordeste, que, juntos, registram a redução mais significativa do número de mortes (34%) – somente no Ceará o índice diminuiu 58%.

3 – Avianca Brasil reduz voos durante a Páscoa

Em recuperação judicial e com menos aviões, a Avianca Brasil reduzirá o número de voos nesta Páscoa em 62% em relação à Páscoa de 2018. Serão apenas 375 voos programados entre esta quinta (18) e o próximo domingo (21), contra 987 voos realizados em 2018. A companhia tem cancelado voos desde o sábado (13), reflexo de decisões judiciais que determinaram a devolução de aviões por falta de pagamento. Até a Páscoa, 314 voos deixarão de ser feitos.

4 – Reconstrução de Notre-dame já recebeu ajuda financeira, mas tragédia na África segue esquecida

Menos de 48 horas depois do fogo que destruiu a Catedral de Notre-Dame, em Paris, nesta segunda-feira, a campanha para a reconstrução do símbolo francês já arrecadou 900 milhões de dólares (o equivalente a R$ 3,5 bilhões), segundo autoridades do país. Bem ao contrário da tragédia em Moçambique, Zimbábue e Malawi depois da passagem de um ciclone no dia 18 de março. Cerca de 600 pessoas morreram na catastrofe e as que sobreviveram não têm casa, comida, água potável, remédios. Quase 2 milhões de habitantes foram afetados. A ONU estima que serão necessários 337 milhões de dólares (cerca de R$ 1,3 bilhão) para custear os três primeiros meses de ajuda humanitária. Porém, pouco mais de 2% deste valor, cerca de 260 milhões reais, foram arrecadados até agora.

5 – Preço do tomate dispara no país e pode atingir valores históricos

Sabe aquele ditado que diz “a preço de banana”, quando é muito barato. Agora a gente pode dizer “a preço de tomate quando o valor é absurdamente alto”. Os preços desse fruto, o tomate, estão em disparada. Em março, pelo segundo mês consecutivo, o custo médio do quilo subiu em todos os mercados atacadistas analisados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). E dados preliminares indicam que, em abril, os valores podem superar recordes da última década. A escalada acontece por causa da falta de chuvas e de uma área plantada menor do que no ano passado.

6 – Projeto atirador mirim do exército não ensina crianças a atirar

Circula nas redes sociais uma “informação” de que o Exército estaria promovendo um projeto denominado Atirador Mirim para ensinar crianças a atirar. A publicação “lembra” que a iniciativa ocorre um mês após o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), que resultou na morte de 10 pessoas. Mas a informação é falsa. Criado pelo Exército em parceria com prefeituras do Brasil, o projeto Atirador Mirim não ensina crianças a atirar, mas pretende estimular os alunos a incorporarem uma rotina de hábitos de higiene bucal, alimentação e atividades físicas mais benéficas à saúde. Além disso, o programa fala às crianças sobre cidadania, ética, civismo, trânsito, meio ambiente, prevenção às drogas, entre outros temas.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat