Conecte com a gente

BLINK NEWS

18 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Freepik

1 – Crise na Avianca

Em recuperação judicial e com menos aviões, a Avianca Brasil reduzirá o número de voos nesta páscoa em 62% em relação à páscoa de 2018. Após cancelamentos, serão 375 voos programados para essa páscoa, contra 987 voos realizados em 2018. A lista de voos cancelados está disponível no site da Avianca.

2 – Imunização no feriado

Neste feriado, as salas de vacinação dos quatro Centros Regionais de Saúde de Campo Grande vão ficar em funcionamento para vacinar gestantes e crianças menores de 6 anos, público alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Vacinação será realizada nestes locais a partir de hoje até o domingo de páscoa os centros ficam nos bairros Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila II e Aero Rancho.

3 – Combustível

A Petrobras anunciou aumento de 10 centavos por litro de diesel nas refinarias. A política de preços da estatal deve acompanhar a variação do combustível no mercado internacional, mas a periodicidade dos reajustes não será imediata. O valor do diesel subirá dos atuais R$ 2,14 para R$ 2,24, em média, nos 35 pontos de distribuição no país.

4- Educação

Cerca de 89% das cidades brasileiras estão correndo o risco de descumprir a meta, que foi determinada na lei do Plano Nacional de Educação, aprovado em 2014 onde os Municípios e Estados brasileiros têm até 2024 para garantir que todas as crianças e adolescentes de 6 a 14 anos estejam matriculados ou já tenham concluído o ensino fundamental. Os dados são da plataforma TC Educa, e são relativos ao ano 2017, o mais recente disponível.

5-  Casos de dengue

A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul confirmou 14 mortes por dengue no Estado, três a mais do que no último boletim, divulgado na semana passada. Desde o dia 10 de março até agora, o número de notificações aumentou 14,3%. Os dados constam do Boletim Epidemiológico divulgado ontem pela Secretaria. Dois dos novos casos foram registrados em Campo Grande.

6 – Reforma da Previdência

A votação na Comissão de Constituição e Justiça estava marcada para esta quarta-feira (17). Na última segunda-feira (15), porém, o Governo anunciou um acordo para adiar para a próxima semana. Mesmo assim, deputados aliados se articularam para tentar antecipar a votação. Mas ela realmente ficou para a próxima semana. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, avaliou como um “erro” e falta de organização a mudança de data.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vips para Blink Premium!

PROMOÇÕES BLINK 102

PODCAST: Será que nasceu?

AO VIVAÇO

Anitta em “As Panteras”!

ENTRETENIMENTO

Reflorescer: Transformar lixo em arte!

ENTRETENIMENTO