Conecte com a gente

BLINK NEWS

18 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

1 – Governo anuncia leilão de Aeroportos

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Twitter para divulgar, nesta segunda-feira, 18, que o leilão de 12 aeroportos no Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) deve ser realizado até março. O primeiro lote inclui os aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE), João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba. Já o segundo é formado pelos terminais de Vitória (ES) e Macaé (RJ), enquanto o terceiro é composto pelos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso.

2 – Facebook acusado de desrespeitar leis de privacidade

Facebook, mais uma vez, é acusado de violar a lei de privacidade e concorrência de dados e deve, juntamente com outras grandes empresas de tecnologia, estar sujeito a um novo regulador para proteger a democracia e os direitos dos cidadãos britânicos. A afirmação é de parlamentares ingleses que investigam a atuação da rede social no país. O Facebook negou a acusação de que violou as leis de proteção de dados e de concorrência, e disse que compartilha as preocupações do comitê sobre notícias falsas e integridade nas eleições.

3 – Os meses em que mais nascem brasileiros

As razões intrigam cientistas. É uma questão científica ainda sem resposta nas estatísticas de nascimento do Brasil. Os brasileiros nascem mais entre março e maio, nove meses após o inverno. E nascem menos em novembro e dezembro – os filhos dos meses de Carnaval. Por que isso acontece ainda não é sabido. E a diferença é significativa. Entre 1997 a 2017, houve 17% mais nascimentos em março do que em dezembro – os meses com os maiores e menores números de bebês nascidos nesse período. Em números absolutos, são 840 mil brasileiros a mais. Os dados foram levantados pela BBC News Brasil com base no Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos (Sinasc), do Ministério da Saúde, que é notificado sobre todos os nascimentos no país.

4 – Google pagou milhões em recompensas por informações sobre falhas de segurança

O Google publicou os números consolidados da sua iniciativa de recompensa por informações sobre falhas de segurança em 2018. Segundo a empresa, foram pagos US$ 3,4 milhões (cerca de R$ 12,6 milhões) para 317 colaboradores de 78 países. O programa de recompensas engloba diversos serviços da companhia, incluindo a pesquisa, o Gmail e o YouTube. Do montante de 2018, metade foi para premiar a caça de falhas no sistema de celular Android e no Chrome.

5 – Medida da USP contra os trotes violentos

A Universidade de São Paulo começou o ano letivo hoje com a Semana de Recepção dos Calouros, que conta com atividades de orientação e acolhimento para os 11 mil novos estudantes que entraram na instituição. A novidade é a criação de um aplicativo de celular para denunciar possíveis trotes violentos. O calouro que se sentir vítima de agressão ou constrangimento, dentro ou fora da universidade, poderá fazer a denúncia pelo aplicativo Disque-Trote USP, que está disponível para os sistemas iOS e Android. O trote é proibido na USP desde 1999, quando foi instituída a semana de recepção. Além do app, outros canais de denúncia disponíveis são o telefone e o e-mail.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

A beleza nem sempre está no topo da montanha

COLUNISTAS

Quem é o Whindersson?

ENTRETENIMENTO

Treta da repórter do SBT com Bruna Marquezine

AO VIVAÇO

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS