Conecte com a gente

BLINK NEWS

20 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Freepik

1 – Sem Fiscalização

A Unidade Estadual do Inmetro, pode parar as atividades fiscalização em Mato Grosso do Sul a partir do mês que vem. A direção da instituição alega que recebeu menos de 10% do repasse previsto para estes cinco primeiros meses do ano. Em 2019 só foi enviada a verba de maio, no valor de R$ 300 mil, ficando os quatro primeiros meses sem nada.

2 –  Castração de Felinos

O CCZ libera nesta segunda-feira (20) as vagas para agendamento das castrações de felinos que serão realizadas no mês de junho, na capital. Diferente dos últimos meses, o procedimento será realizado pela internet, por meio site da instituição.

3-  Sem Redução de Impostos

Falta de dados faz Assembleia barrar projetos que reduzem impostos em Mato Grosso do Sul. Nos três primeiros meses de assembleia, os deputados apresentaram vários projetos que buscam reduzir ou pedir desconto em impostos estaduais, como IPVA e ICMS. No entanto as matérias estão sendo barradas na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, por serem consideradas inconstitucionais.

4  – Educação

Começam hoje as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, o Encceja. O exame é destinado a jovens e adultos que não tiveram oportunidade de concluir os estudos na idade apropriada e estão interessados em obter um certificado. As provas vão ser aplicadas em 611 municípios do país, no dia 25 de agosto.

5- Reforma da Previdência

Após sinalizar que pode apoiar um texto alternativo da Reforma da Previdência na Comissão Especial, o deputado Major Vitor Hugo, líder do Governo na Câmara, deve se encontrar nesta segunda-feira (20) com o presidente Jair Bolsonaro. O Governo deve lançar ainda hoje uma nova fase da campanha de divulgação da Reforma da Previdência.

6 – Rompimento de Barragem

Após as tragédias de Mariana e Brumadinho, Minas Gerais volta a sofrer com o risco de um novo rompimento. Desta vez é em Barão de Cocais. Neste fim de semana moradores da região passaram por uma simulação para saberem como agir caso a barragem se rompa. A mina de Gongo Soco está em alerta máximo, que significa o risco eminente de rompimento.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

O meu prato preferido não pode faltar? #Resolvivaço

AO VIVAÇO

Somos todos sabiás do campo

COLUNISTAS

Quem fala o que quer, escuta o que não quer

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Transformar Lixo em Arte!

CAFÉ COM BLINK