18 municípios de MS são os primeiros a aderirem ao Cidade Empreendedora.

Programa vai transformar realidade local e contribuir para retomada econômica das cidades participantes. Confira aqui a entrevista completa com o Diretor-Superintendente do Sebrae/MS Claudio Mendonça.

A partir da contratação do Cidade Empreendedora, cada município vai receber acompanhamento do Sebrae/MS durante 15 meses. Será elaborado um plano de desenvolvimento econômico para a cidade com ações e práticas voltadas ao fomento da geração de emprego, renda e oportunidades de negócios.

Dentre as iniciativas estão a desburocratização dos processos para a abertura e alterações de empresas; incentivos às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na Sala do Empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

“Este é o maior projeto que o Sebrae está fazendo neste ano. A ideia é pegar na mão de cada um dos empreendedores e fazer o desenvolvimento acontecer. O Sebrae trabalha em duas linhas: promovendo o econômico, através de melhorias no ambiente de negócios, e a outra linha, indo até a empresa, auxiliando no sucesso deste pequeno negócio. Nosso objetivo com o Cidade Empreendedora é levar para cada um dos municípios de vocês a transformação”, enfatizou o diretor superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça.

Texto: Assessoria Sebrae/MS

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Gostaria de ser um parceiro @BLINK102FM? Ligue 67 3325 2444 - comercial@blink102.com.br