Conecte com a gente

VIVA VOZ

E quando o diálogo falha? Pais, filhos e os castigos mais criativos.

Hoje em dias vivemos tempos diferentes; se anos atrás a palmadinha era aceita como forma de punição para as malcriações infantis, hoje já não é vista com bom olhos. Hoje é preciso criar e educar através do diálogo e de novos modelos, pelos menos é o que pedagogos e educadores pregam. Mas e quando o diálogo parece ter se esgotado, o que fazer? Calma, não crie pânico, existe sempre aquele castigo maroto que vai fazer seu filho (a) repensar a própria existência pelo menos umas 12 vezes, confira alguns pais muito criativos:

Vender os ingressos daquele show tão esperado: na Austrália, uma mãe colocou quatro ingressos para um show da banda One Direction à venda no eBay. Ninguém precisava saber, mas a mãe fez questão de comentar na descrição do anúncio de que havia comprado os ingressos para sua filha, que se comportou mal e perdeu a chance de assistir ao show que tanto queria.

Usar a mesma roupa que os filhos: Scott Mackintosh não estava contente com a roupa que sua filha havia escolhido para jantar com ele. Ao sugerir que a menina trocasse de roupa e ter seu pedido negado, ele resolveu ter uma atitude surpreendente. O pai então vestiu um shorts curtinho e uma camiseta que dizia “Melhor Pai de Todos os Tempos” e levou sua filha para jantar.

Dizer a verdade em público: uma menina se comportou mal e teve que ficar em público com uma placa que dizia “Eu menti para o meu pai” como forma de castigo. Casos semelhantes circulam pela internet em que os mais diversos tipos de verdades são expostos nessas placas.

Fazer vivenciar na pele: Ally, que não teve seu sobrenome revelado, ficou sabendo que sua filha Kaylee estava tirando sarro das roupas de outros alunos que estudavam na mesma escola que ela. Para castigar a garota, a mãe foi até um brechó e gastou 50 dólares apenas em peças feias e antigas. Durante dois dias, Kaylee foi obrigada a ir para a escola usando as roupas que sua mãe havia comprado. Ela jurou que aprendeu a lição e que nunca mais vai criticar o que as outras pessoas vestem.

Vender o carro do filho: um belo dia, a população da cidade de Wyoming, nos Estados Unidos, se deparou com um anúncio engraçado no jornal local que dizia: “Mãe muito louca está vendendo o Ford Ranger 1993 do seu filho de 16 anos. (…) O filho se esqueceu de usar o cérebro e foi pego dirigindo bêbado. (…) Ligue para a pior mãe de Wyoming”.

E você, qual o pior castigo que já sofreu?

fonte: megacurioso.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat