Conecte com a gente

BLINK NEWS

19 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Valter Campanato | Agência Brasil

1 – Bebianno é exonerado

Governo anunciou no final desta segunda-feira (18), a exoneração de Gustavo Bebianno. A informação foi dada pelo porta-voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, que também anunciou o substituto para o cargo de ministro da secretaria geral, agora o general da reserva Floriano Peixoto Neto ocupa o cargo. Em nota o presidente Jair Bolsonaro agradeceu a dedicação de Bebianno e desejou sucesso em sua nova caminhada. A exoneração já está publicada no diário oficial desta terça-feira (19).

2 – Reforma da Previdência


O presidente Jair Bolsonaro deve assinar nesta terça-feira (19), e encaminhar pessoalmente ao Congresso a proposta de Reforma da Previdência que prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres. O período de transição para as novas regras será de 12 anos. Na proposta, o governo deve incluir ainda a criação de novas cotas de contribuição dos trabalhadores dos setores público e privado.

3 – Anti-corrupção em espera

O projeto do ministro Sérgio Moro, vai passar a “caminhar” em passos lentos. O pacote está programado para ser enviado hoje (19), ao Congresso e vai tramitar em ritmo diferente da Reforma da Previdência. O objetivo é fazer com que o pacote de Moro não prejudique as negociações sobre a Reforma da Previdência.

4 – Abono Salarial

O benefício para trabalhadores da iniciativa privada começa a ser pago neta terça-feira (19).  O abono salarial do Programa de Integração Social (PIS), ano-base 2017, vai contemplar os colaboradores nascidos nos meses de março e abril. Os valores variam de acordo com o tempo trabalhado formalmente em 2017. Os recursos de todos beneficiários ficam disponíveis até junho deste ano.

5 – Combustível mais barato no MS

Levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, mostra que o preço médio da gasolina sofreu a 6º redução consecutiva no estado. A pesquisa foi realizada entre 10 e 16 de fevereiro e mostra uma queda de 0,17% no valor da gasolina. A mais barata foi encontrado a R$ 3,599 em Campo Grande e a mais cara é a de Corumbá que chegou a R$ 4,400. O etanol também apresentou redução, no caso dele o consumidor paga 0,06% a menos nas bombas de combustível.

6 – Pente Fino na Prefeitura

No primeiro pente fino do ano no quadro de servidores da Prefeitura de Campo Grande foram identificados 89 funcionários públicos que possuem grau de parentesco com outro servidor. A situação destes colaboradores foi analisada pela Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência do município. Não são todos os funcionários que serão exonerados, cada caso será analisado. Para servidores concursados, por exemplo, o servidor deverá perde apenas a eventual função de confiança.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Vôlei do MS na Primeira Divisão do Brasileiro

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Economia do MS perde “fôlego”

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: 42 anos de MS!

CAFÉ COM BLINK