Conecte com a gente

BLINK NEWS

19 MAR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Encontro de Trump e Bolsonaro

Nos Estados Unidos para uma reunião com Donald Trump, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou, nesta terça (19), que a situação da Venezuela foi debatida no encontro. O presidente, no entanto, não deu detalhes do teor da conversa. “Nós queremos resolver isso porque o Brasil está sendo prejudicado. Diplomacia em primeiro lugar, até as últimas consequências. Todas as hipóteses estão na mesa”, se limitou a dizer Bolsonaro.

2 – Preso menor suspeito de ajudar a planejar massacre

Policiais civis apreenderam, na manhã desta terça-feira (19), o adolescente suspeito de ajudar a planejar o massacre que terminou com dez mortos na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, na Grande São Paulo. O jovem, que tem 17 anos, terá internação provisória de 45 dias em uma unidade da Fundação Casa.

3 – Novo material pode substituir transplante de medula óssea

Cientistas da Universidade Nacional de Ciência e Tecnologia na Rússia desenvolveram nanomateriais capazes de restaurar a estrutura interna dos ossos danificados devido à osteoporose e osteomielite e potencialmente substituir o transplante de medula óssea. Um revestimento bioativo especial do material ajudou a aumentar a taxa de divisão das células ósseas em 3 vezes.

4 – Lei Seca vai detextar as substâncias entorpecentes

No dia que a Operação Lei Seca completa 10 anos, o autor da lei,  deputado federal Hugo Leal, anunciou que vai estender a legislação para, além da medição do nível de álcool ingerido por motorista, medir também a ingestão de substâncias psicoativas. O deputado disse que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e a Polícia Rodoviária Federal já estão há dois anos fazendo estudos para a extensão da fiscalização sobre cinco tipos de substâncias, como opiáceos e alucinógenos, por exemplo.

5 – MySpace perde mais de 10 anos de música

A rede social MySpace anunciou que perdeu uma grande quantidade de dados, entre eles 12 anos de música, por um problema nos servidores da empresa. Como resultado de um projeto de migração de servidores, quaisquer fotos, vídeos e arquivos de áudio enviados há mais de três anos podem não estar mais disponíveis no MySpace. A rede pediu desculpas pelo inconveniente em um breve comunicado divulgado ontem.

6 – Neozelandeses entregam suas armas depois de massacre

Muitos donos de armas na Nova Zelândia estão entregando seus armamentos após o ataque a tiros em mesquitas de Christchurch, na última sexta-feira (15). Cinquenta pessoas foram mortas quando Brenton Tarrant, nascido na Austrália, abriu fogo indiscriminadamente contra duas mesquitas. Tarrant foi preso e acusado de homicídio. Durante o ataque, ele portava cinco armas legalmente registradas.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat