1 – Uma nova vida no esporte

Patrícia Fonseca, brasileira, de 33 anos vai competir entre os dias s dias 17 e 24 de agosto, em Newcastle, no Reino Unido, para participar, pela segunda vez, do Summer World Transplant Games, Olimpíada dos Transplantados. Durante 30 anos, Patrícia Fonseca conviveu com uma insuficiência cardíaca grave, sem poder realizar tarefas triviais para a maioria das pessoas. A medicina avançou e ela finalmente conseguiu entrar em espera no sistema nacional de transplantes, em março de 2015.

2 – Exemplo de criatividade de dedicação

Um brasileiro que ficou desempregado e foi vender coco para sustentar a família já conseguiu comprar um apartamento e uma kombi com a barraquinha que montou em Bonsucesso, no Rio de Janeiro. O vendedor Jorge Anísio, de 47 anos, perdeu o emprego em 2009 e em vez de desanimar, ele arriscou: montou o negócio para vender água de coco. O empreendedor pensa agora em expandir seu negócio, colocando mais algumas barraquinhas de água de coco pela Zona Norte.

3 – Movimentando-se novamente

Uma cirurgia inovadora, que realoca os nervos danificados, está devolvendo movimentos a pessoas que ficaram paralisadas durante décadas. A nova técnica de transferência de nervos redireciona um nervo funcional e o implanta em um músculo paralisado,”conectando” seus sinais a outra parte funcional da medula espinhal. Ta aí uma inovação da medicina que pode mudar a vida de pessoas tetraplégicas.

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe um comentário