Conecte com a gente

BOAS NOTÍCIAS

PODCAST: 19_Set #BoasNotícias

Confira o resumo das boas notícias de hoje.

Foto: Facebbok

1 – O pedido de desculpas sincero

Naiara Nogueira, moradora de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, contou a filha dela, Gabriele, voltou da escola com o chinelo quebrado, mas não revelou detalhes.

“Falei que tudo bem, que usaríamos então os outros, jogamos o quebrado fora e tudo ok”, disse.

Um dia depois, Gabriele mostrou aos pais a cartinha que tinha recebido de João Miguel, junto com R$ 25 e um desenho dos dois juntos.

O texto, provavelmente escrito pela mãe do garotinho, era um pedido de desculpas e a promessa de que o ato não se repetiria.

“Oi Gabriele. Desculpa por ter quebrado o seu chinelo, prometo que não faço mais isso. Quero contribuir para a compra de um novo chinelo. Abraços e obrigado por ser minha amiga”, dizia a cartinha.

Fiquei tão surpresa e tão feliz! Não pelo chinelo, não pelo dinheiro, mas sim pelo gesto, a mamãe talvez se preocupou com o fato de talvez não termos condições de comprar um novo e principalmente pela importância de conscientizar sua criança de respeitar o que é do outro!

Estou feliz, esse mundo ainda tem jeito SIM! Desejo mais pais e mães assim!”, concluiu Naiara Nogueira

2 – Jovem ganha prêmios pela criação do  Aqualuz 

Essa é a historia da Ana Luisa Beserra, de 21 anos, que venceu o Prêmio Jovens Campeões da Terra na América Latina e no Caribe, da ONU, por criar uma solução inovadora para purificar a água de cisternas no semiárido brasileiro.

A jovem fundadora do Aqualuz, desenvolveu um dispositivo que usa radiação solar para purificar a água da chuva captada em cisternas.

Sua criação poderá ajudar a proteger pessoas de doenças diarreicas, estão diretamente ligadas à falta de água potável e à falta de saneamento e acesso à higiene.

“Meu propósito é levar o direito básico à água limpa para as comunidades carentes nas áreas rurais”, afirmou Beserra. “Queremos ajudar a melhorar a vida das pessoas e salvar vidas”.

Alem disso sua invenção é de baixo custo, fácil manutenção e pode durar até 20 anos. O Aqualuz já distribuiu água potável para 265 pessoas e alcançará mais 700 ainda este ano.

Fonte: Só Notícia Boa

Compartilhe boas notícias com todo mundo!

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: #RESOLVIVAÇO O que te deixa chateado?

AO VIVAÇO

Adele vai fazer a gente sofrer de novo!!

ENTRETENIMENTO

A entrega é necessária

COLUNISTAS

PODCAST: Editais de cultura para Campo Grande

CAFÉ COM BLINK