Conecte com a gente

BLINK NEWS

1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras acontece nesta quarta em Brasília

Acontece, nesta quarta-feira (18), a 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, em Brasília. São esperadas cerca de 15 mil mulheres em luta contra o racismo, violência e más condições de vida enfrentadas por esta parcela da população. De acordo com o último Censo, divulgado em 2010, as mulheres negras são 25,5% da população brasileira, o [...]

Acontece, nesta quarta-feira (18), a 1ª Marcha Nacional das Mulheres Negras, em Brasília. São esperadas cerca de 15 mil mulheres em luta contra o racismo, violência e más condições de vida enfrentadas por esta parcela da população.

De acordo com o último Censo, divulgado em 2010, as mulheres negras são 25,5% da população brasileira, o que equivale a 48,6 milhões de pessoas.

Apesar da grande parcela que elas tomam na população, elas não têm os mesmos direitos que os demais que a formam. Pelo contrário: as negras, entre as mulheres, são as maiores vítimas de crimes violentos. Entre 2003 e 2013, o número de assassinatos de mulheres negras cresceu 54,2%, de acordo com dados do Mapa da Violência 2015: Homicídios de Mulheres no Brasil.

A concentração da Marcha se dará no Ginásio Nilson Nelson, na região central de Brasília. Uma caminhada até a Praça dos Três Poderes começará às 9h.

Além das brasileiras, também são esperadas a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka, ex-vice presidenta da África do Sul, e a ex-integrante do grupo Panteras Negras e do Partido Comunista dos Estados Unidos, Angela Davis. Também é esperada a participação de Gloria Jean Watkins, mais conhecida pelo pseudônimo bell hooks, autora, feminista e ativista social norte-americana.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Se liga. Ela é superior, sim!

VIVA+

#MulheresIncríveis superação e lindas histórias no #CafécomBlink

CAFÉ COM BLINK

Mulheres incríveis, mulheres invencíveis

VIVA+

O Brasil é um país preconceituoso?

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat