Conecte com a gente

BLINK NEWS

20 MAR: #6_PrincipaisNotícias

Foto: Reprodução / Poder360

1 – Bolsonaro manda previdência dos militares para o Congresso

De volta ao Brasil, o presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta quarta-feira (20) no Palácio da Alvorada o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva para conhecer o texto do projeto de mudanças na previdência de militares. O ministro Augusto Heleno (GSI), o vice-presidente Hamilton Mourão e o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, também participaram da reunião.

2 – Brasil pode se tornar aliado prioritário extra-Otan

O presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou durante a visita de Bolsonaro ao país essa semana que pretende tornar o Brasil um aliado prioritário extra-Otan dos Estados Unidos. Neste rol, estão países como Israel, Austrália e Argentina. Ser um aliado prioritário extra-Otan aproxima militarmente o Brasil dos Estados Unidos.

3 – Cientistas britânicos estão criando bacon em laboratório

Cientistas britânicos da Universidade de Bath estão dando novos passos em direção à produção de carne artificial, com o cultivo em laboratório de células animais. Se o processo puder ser reproduzido em escala industrial, é possível que amantes de carne venham a ter à sua disposição um suprimento infinito de bacon, mas sem a necessidade de obtê-lo com o abate de animais.

4 – A terceira e última superlua poderá ser vista hoje

De tempos em tempos, a Lua parece maior. Ela atinge o perigeu: ponto da órbita mais próximo da Terra. A tudo isso chamamos de “superlua”. A terceira e última do ano ocorre nesta quarta-feira (20) – junto com a chegada do outono. Ela estará cheia às 22h43; Não é uma situação rara de apreciar, mas é uma excelente oportunidade para quem quer começar a observar o céu. Neste ano, já ocorreram duas superluas: uma em 21 de janeiro e outra em 19 de fevereiro.

5 – Mesmo com livre comércio, carro mexicano não ficará mais barato no Brasil

Brasil e México agora possuem livre comércio para automóveis e autopeças. Isso significa que não há mais cotas de importação e exportação entre os dois países. Mas num primeiro momento, não vai mudar muita coisa, porque o Brasil não estava usando todas as cotas. O sistema de cotas, em vigor desde 2002, previa que veículos e peças importados dentro de um determinado valor não pagassem impostos de importação, desde que respeitassem uma porcentagem de conteúdo local. Apenas o excedente seria taxado, o que estava longe de acontecer.

6 – Ciclone no sul da África pode ter matado mais de mil pessoas

A passagem do ciclone Idai pelo sul da África destruiu casas, hospitais, estradas e deixou centenas de mortos e desaparecidos. Moçambique, Zimbábue e Malauí são os países mais atingidos. O Idai originou-se de uma depressão tropical que se formou na costa leste de Moçambique no início de março e que foi ganhando força à medida que seguiu rumo ao continente.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat