1 – Novos exames não invasivos

Uma nova técnica baseada no conhecido ultrassom consegue capturar imagens ópticas dos órgãos do corpo de forma não invasiva. Usando padrões das ondas ultra-sônicas, os pesquisadores conseguiram efetivamente “focalizar” a luz dentro do tecido, o que lhes permitiu capturar imagens nunca antes acessíveis por meios não-invasivos. Mais um avanço que permite fazer exames como endoscopia, sem necessidade de sedação em invasão de aparelho no corpo.

2 – Vovô cuidadoso

O vovô Keith, resolveu pintar as unhas de Ayla Winter-White, de 20 anos, para ela se sentir melhor. Ela estava em recuperação após uma cirurgia e ficou tão feliz com a cena que resolveu gravar e postar no Twitter. As imagens da troca de afeto ultrapassaram os 11 milhões de espectadores. Que exemplo, né? Fazer uma pessoa que está hospitalizada se sentir melhor é tudo de bom!

3 – Filtro solar natural

Cientistas de uma universidade na África do Sul, descobriram uma forma de utilizar cascas de castanha de caju para produzir filtro solar. A inovação além de ser um produto natural, ainda é sustentável, pois utiliza componentes que normalmente são descartáveis. Já pensou sair na rua com um filtro solar feito da castanha de caju, além de ser natural ainda vai ter o cheirinho na pele.

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe um comentário