Conecte com a gente

BLINK NEWS

22 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Chamila Karunarathne/AP

1 – Atentados no Sri Lanka

O número de mortos nos atentados no Sri Lanka subiu para 290, e cerca de 500 pessoas estão feridas. Três igrejas foram alvos dos ataques, que aconteceram durante as missas de páscoa. Três hotéis cinco-estrelas e um quarto hotel também foram atingidos. Houve ainda uma explosão num complexo de casas. O governo bloqueou as redes sociais para evitar a circulação de notícias falsas e impôs um toque de recolher no país.

2 – Mais aposentados

Mato Grosso do Sul tem quatro cidades com mais aposentados que trabalhadores formais. Os municípios de Deodápolis, Glória de Dourados, Sete Quedas e Vicentina, contribuem para a estatística no Brasil. Os dados são do levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio divulgado neste domingo (21).

3 –  Voos cancelados

A Avianca Brasil cancelou 1.045 voos entre esta segunda e o próximo domingo. Dos voos cancelados 50 sairiam ou pousariam para o Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os cancelamentos aconteceram após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelar a matrícula de 18 aeronaves da companhia. Confira a relação de voos cancelados no site da Avianca.

4 – Atentado na campanha

A Polícia Federal vai pedir a prorrogação, por 90 dias, do inquérito relacionado ao atentado contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral do ano passado. O pedido deve ocorrer nesta segunda-feira (22). Em setembro do ano passado, o então candidato à presidência levou uma facada durante a campanha em juiz de fora (MG). O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, está preso desde então.

5 – Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe entra em nova etapa. A partir desta segunda-feira (22), também podem receber a vacina trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

6 – Alta velocidade

Mais de 355 condutores foram flagrados dirigindo acima da velocidade em estradas federais que cortam Mato Grosso do Sul, durante o feriado prolongado de páscoa. O balanço parcial da polícia rodoviária federal aponta que 1.655 motoristas foram multados por excesso de velocidade. Os números fazem parte da operação semana santa que teve início na última quinta-feira (18) e seguiu até o domingo (21).

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK