Conecte com a gente

BLINK NEWS

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Michel Temer teve celulares grampeados antes de ser preso

Um dia antes da prisão do ex-presidente Michel Temer, o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, autorizou que ele tivesse oito linhas telefônicas grampeadas. A interceptação dos celulares de Temer, segundo o magistrado, seria uma “forma de viabilizar o início da fase ostensiva da operação. Michel Temer foi preso nesta quinta-feira (21).

2 – Alerta do Waze para áreas de risco constrange moradores de SP

A ferramenta do Waze foi criada recentemente para avisar os usuários sobre locais considerados perigosos na cidade de São Paulo. Só que isso tem causado mal-estar em moradores de áreas incluídas nessa “rota violenta” calculada pelo aplicativo. Muitos moradores reclamam da discriminação quando citam que moram em determinado bairro. Porém, os problemas vão além de aspectos subjetivos. Muitas pessoas não estão conseguindo nem chamar motoristas de aplicativos que se recusam a aceitar as corridas devido à classificação de certos bairros como perigosos.

3 – Bolsonaro participa de reunião com líderes sul-americanos

O presidente Jair Bolsonaro chegou na manhã desta sexta-feira (22) para uma reunião, em Santiago, no Chile, com outros presidentes sul-americanos. Na reunião, deve ser discutida a criação do Prosul, fórum de desenvolvimento regional para substituir a União das Nações Sul-Americanas (Unasul). Além de Bolsonaro, foram ao encontro Mauricio Macri (Argentina), Sebastian Piñera (Chile), Mario Abdo Benítez (Paraguai), Martín Vizcarra (Peru), Iván Duque Márquez (Colômbia) e Lenín Moreno (Equador).

4 – João de Deus corre risco de morrer na cadeia

João de Deus corre risco de ter uma “morte súbita” por hemorragia caso o aneurisma que possui no abdômen se rompa, segundo informou o médico Alberto Las Casas Júnior nesta sexta-feira (22). O cardiologista avaliou o médium há exatamente um mês na prisão, a pedido dos advogados dele, e emitiu um laudo que embasou decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de transferi-lo da cadeia para um hospital.

5 – Desativação de barragens da Vale pode acabar com milhares de empregos

A desativação de dez barragens da Vale em Minas Gerais vai provocar uma queda de 0,47% no Produto Interno Bruto (PIB) do estado, redução de 15 mil postos de trabalho e queda de R$ 575 milhões na arrecadação. A previsão é da nota técnica elaborada por pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O chamado descomissionamento foi anunciado pelo presidente da Vale, no dia 29 de janeiro, quatro dias após o rompimento da Barragem do Feijão, em Brumadinho. De acordo com último balanço da Defesa Civil, 207 mortes foram confirmadas. Outros 101 corpos ainda estão desaparecidos.

6 – Campo Grande teve esta semana a tarde mais fria do ano

A tarde desta quinta feira, 21 de março, foi a mais fria do ano em Campo Grande e Curitiba. O ar frio de origem polar que entrou sobre o Sul do Brasil e sobre o Mato Grosso do Sul combinado com o excesso de nuvens em grande parte do dia derrubaram a temperatura. Em Curitiba, a temperatura máxima às 15 horas foi de 18,4°C. Em Campo Grande a máxima atingiu 26,1°C. A madrugada desta sexta-feira ainda teve influência de ar polar sobre todo o Sul do Brasil.

Escrito por

Sou um nativo apaixonado da comunicação, que encontrou no microfone e nas ondas do rádio a forma mais divertida e expressiva de viver a vida. Vivo nas redes, nos feeds e nos stories do mundo. Jornalista, locutor, futuro publicitário e um amontoado de paixões comunicativas. Apresentador do #AoVivaço e do Horário de Pico. Meu Insta: @rodrigosdiniz.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat