Conecte com a gente

BLINK NEWS

22 MAR: #6_PrincipaisNotícias

1 – Temer preso

O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira e encaminha ao Rio de Janeiro pela força-tarefa da Lava Jato. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. Ao todo foram cumpridos 10 mandados de prisão.

2 – Bolsonaro no Chile

No segundo dia da visita oficial ao Chile, o presidente Jair Bolsonaro discutirá com outros seis líderes Sul-americanos a criação do Prosul, fórum de desenvolvimento regional para substituir a União das Nações Sul-americanas (Unasul) criada em 2008.

3 – Aposentadoria para militares

Nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro entregou ao congresso a proposta de reforma da aposentadoria dos militares. O texto também prevê a reestruturação. Líder do partido de Bolsonaro na câmara disse nesta quinta-feira (21) que governo precisa explicar reestruturação da carreira militar. Economia prevista pelo governo com reforma é de R$ 97 bilhões, e reestruturação gera custo de R$ 86 bilhões.              

4 – Leilão de áreas portuárias

Acontece nesta sexta-feira o leilão de quatro áreas portuárias. Três delas são no porto de Cabedelo, na Paraíba, e uma no porto de Vitória, no Espírito Santo. As quatro áreas são destinadas à movimentação e armazenagem de combustíveis. Vencerá o leilão quem oferecer o maior valor a ser pago à união. O prazo do arrendamento portuário é de 25 anos.

5-  Cota zero

Pescadores profissionais de Mato Grosso do Sul dialogam com o governo do estado a suspensão, por 120 dias, dos efeitos da legislação que estabeleceu novas regras para a atividade no estado e que estipula, a partir do ano que vem, a instituição da “cota zero” para pescadores amadores e desportistas. O pedido foi apresentado nesta quinta-feira (22).

6 – Dengue

Do início ano até hoje, a Secretaria Estadual de Saúde notificou mais de 14 mil casos de dengue em Mato Grosso do Sul. No mesmo período do ano passado foram notificados pouco mais de 1.500 casos. O número de 2019 ultrapassa o total de casos de dengue registrados em 2018.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Ganhe agora!

PROMOÇÕES BLINK 102

Tenho um Blazer, como uso?

AS PODEROSAS

PODCAST: Além do decreto, você soltou pum?!

AO VIVAÇO

Alguém me explica por favor!

ENTRETENIMENTO

WhatsApp chat