Conecte com a gente

BLINK NEWS

23 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

Tomaz Silva | Agência Brasil

1 – Sem paralisação

Os representantes dos caminhoneiros disseram, após uma reunião com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que não haverá paralisação da categoria na próxima segunda-feira (29). O Ministro prometeu reajustar a planilha da tabela do piso mínimo de frete, umas das principais reivindicações dos caminhoneiros. Freitas disse ainda que vai intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas acordadas.

2 – Desmatamento no Parque dos Poderes

O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, rebateu acusação de que o pedido de desmatamento de mais de 3 hectares no Parque dos Poderes seria irregular. A solicitação está sendo contestada em ação popular. Secretário diz que segue normas, e a licença para desmate deve sair em 60 dias. O tema e pedido de desmatamento será avaliado e, sendo aceito, fiscalizado pelo Imasul.

3 –  Programa de Desligamento Voluntário

O Governo do Estado promete publicar até o fim deste mês, o decreto de regulamentação do Plano de Desligamento Voluntária (PDV). A lei já foi publicada, mas ainda não há data para que os servidores interessados possam fazer adesão. Até o fim do mês devem ser definidas quais carreiras, além de qual a percentagem de cada carreira, poderão aderir ao plano.

4- Tráfico de drogas

A Polícia Federal faz na manhã desta terça-feira (23) uma operação de combate ao tráfico internacional de drogas e contra a lavagem de dinheiro. São cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e um pedido de prisão preventiva em Campo Grande (MS) e São Paulo (SP). Os nomes de todos os detidos ainda não foram divulgados.

5- Caso Triplex

O Superior Tribunal de Justiça julga nesta terça-feira (23), recurso do ex-presidente Lula contra condenação no Caso do Triplex em Guarujá (SP). A defesa tenta reverter a condenação e recurso pede absolvição. Tribunal pode aceitar, reduzir pena, conceder prisão domiciliar ou manter punição fixada.

6 – Atentados no Sri Lanka

Autoridades do Sri Lanka suspeitam que os ataques a bomba ocorridos no domingo, onde cerca de 310 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos ataques a hotéis e igrejas localizadas na capital, Colombo, e em seus arredores seja uma represália pelo massacre em duas mesquitas na Nova Zelândia. A polícia prendeu 24 pessoas suspeitas de envolvimento nas explosões. As investigações continuam.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink Premium te leva nos melhores eventos sempre

PROMOÇÕES BLINK 102

PODCAST: Pedrita conversa com os astros em mais um #AOVIVAÇO

AO VIVAÇO

Carteirada AoVivaço

PROMOÇÕES BLINK 102

Prepare-se de forma adequada! Entenda.

VIVA+

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat